Pravaler assume parte do financiamento estudantil da Ânima Educação

A plataforma de acesso e soluções para o ecossistema da educação Pravaler anunciou a aquisição de parte das carteiras de financiamento estudantil da Ânima Educação.
O valor total da operação, conforma divulgado pela empresa, é de aproximadamente R$ 55 milhões. A transação deve ser concluída em 30 dias.
A edfintech continua seguindo a estratégia de negócio para promover e impulsionar a frente B2B, por meio de um portfólio de produtos desenvolvidos com a proposta de auxiliar as instituições de ensino em fluxo de caixa, capital de giro e cobrança.
“Há 22 anos temos caminhado lado a lado das mais de 500 instituições de ensino parceiras e essa nova aquisição reforça a relação de confiança com cada uma delas, no que diz respeito a nossa expertise no mercado financeiro, visando potencializar seus resultados, por meio de soluções financeiras customizadas”, afirma o CFO do Pravaler, Haroldo Carvalho.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
A iniciativa tem o objetivo de contribuir cada vez mais com a educação do País e com o sucesso das instituições de ensino superior privadas.
Para o CFO da Ânima Educação, Átila Simões da Cunha, a parceria possibilita que a gestão financeira dessas carteiras fique integralmente por conta do Pravaler, permitindo que a organização educacional concentre esforços na formação dos estudantes.
“Acreditamos que a educação de qualidade deve chegar para todas as pessoas, por isso mantemos o compromisso com o financiamento estudantil, que é de grande ajuda para garantir esse acesso ao ensino de qualidade, provocando um impacto extremamente positivo para o país. Temos orgulho do fato de que a Ânima é atualmente a maior parceira do Pravaler e isso nos ajuda a estabelecer critérios de qualidade para entrada e manutenção da jornada acadêmica dos nossos estudantes”, comenta Átila Simões da Cunha.

Mais aquisições
No primeiro semestre, a companhia também comprou a carteira de financiamento da Educred, empresa pertencente ao grupo Ser Educacional, e do Centro Universitário Inta (UNINTA). Somando todas as compras de carteiras da companhia, são mais de R$ 2 bilhões sob gestão.
A experiência do Pravaler na aquisição e gestão de carteiras de crédito, tanto de financiamento estudantil próprio como de instituições de ensino, faz com que grandes grupos confiem o gerenciamento de suas carteiras à empresa.
“Sempre estamos atentos para as reais necessidades de nossos parceiros e isso nos permite ofertar diferentes soluções e produtos, entre eles a gestão de crédito. Isso permite que eles se preocupem apenas com a formação do estudante enquanto cuidamos da parte financeira, que faz parte do nosso DNA, contribuindo assim com o sucesso do negócio”, comenta o CPO da edfintech, Rafael Baddini.
Ouça a rádio de Minas