Negócios

Presidente da AMM é eleito 1º vice-presidente da CNM

Marcos Vinicius é prefeito de Coronel Fabriciano; veja também mais destaques dos Negócios
Presidente da AMM é eleito 1º vice-presidente da CNM
Crédito: Divulgação/AMM

A Chapa CNM Independente venceu as eleições da Confederação Nacional de Municípios (CNM) para a Gestão 2024-2027. Liderada pelo atual presidente da entidade, Paulo Ziulkoski, e como 1º vice-presidente o presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM) e prefeito de Coronel Fabriciano, Marcos Vinicius, a chapa recebeu 55,61% dos votos, enquanto a chapa CNM com Renovação registrou 44,10% dos votos; 0,21% votaram em branco e 0,08% nulo. A

eleição para escolha dos integrantes do Conselho Diretor, do Conselho Fiscal e do Conselho de Representantes Regionais ocorreu de forma eletrônica e contou com a participação de 3.755 municípios. O resultado foi homologado pela Comissão Eleitoral por meio da Resolução 23/2024, publicada no site das eleições.

Puderam participar representantes dos municípios brasileiros associados à CNM há mais de seis meses consecutivos e anteriores à eleição e que estivessem em dia com a respectiva contribuição, além dos atuais membros dos Conselhos Diretor, Fiscal, de Representantes Regionais, Político e Consultivo em dia com suas obrigações sociais. Destaca-se que a votação eletrônica contou com a atuação de auditoria externa contratada pela CNM para acompanhar o processo.

Veja, a seguir, mais destaques dos Negócios

American Airlines encomenda aeronaves da Airbus, Boeing e Embraer

A American Airlines anunciou pedidos de 260 novas aeronaves, incluindo 85 aeronaves Airbus A321neo, 85 Boeing 737 MAX 10 e 90 Embraer E175. Os pedidos também incluem opções e direitos de compra para mais 193 aeronaves. Como parte do pedido da Boeing, a American fez o upgauging de 30 pedidos existentes de 737 MAX 8 para aeronaves 737 MAX 10.

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


Os pedidos são parte do investimento contínuo da American para expandir os assentos premium em suas frotas regionais e de fuselagem estreita e apoiar a força de longo prazo da rede doméstica e internacional de curta distância da companhia aérea. Desde 2014, a American recebeu a entrega de mais de 600 aeronaves regionais e de linha principal.

Com esse anúncio, a American tem 440 aeronaves encomendadas, ampliando sua carteira de pedidos de aeronaves para a próxima década, para que a companhia aérea possa continuar a atender à crescente demanda por viagens aéreas.

Honda Serviços Financeiros tem novo presidente

A Honda Serviços Financeiros (HSF) anuncia mudanças em sua gestão, vigentes a partir de 1º de abril de 2024, que inclui a nomeação do executivo brasileiro Rodrigo Gondo para a presidência da empresa.

Rodrigo Gondo, 51 anos, atual diretor vice-presidente da HSF, assumirá o comando da Honda Serviços Financeiros, o que inclui as operações das empresas Banco Honda, Consórcio Honda e Seguros Honda. O executivo ingressou na Honda em 2005 como gerente da área Financeira e Controladoria e construiu uma sólida trajetória na marca. Entre 2007 e 2012, teve sua primeira passagem pela Honda Serviços Financeiros. Ao longo da sua carreira, também atuou como gerente geral da área financeira e controladoria da Honda South America, holding responsável pelas operações em toda América do Sul.

Desde 2017, ele atuava como diretor vice-presidente da Honda Serviços Financeiros, responsável pelas atividades relacionadas a Finanças, Controladoria, Seguros, Crédito, Planejamento, Gestão de Clientes e Gestão de Inovação. Rodrigo Gondo é graduado em Administração pela Universidade Mackenzie, com MBA em Mercado de Capitais pela Universidade de São Paulo (USP).

Com nova sede no Brasil, MMV traz vinhos da Oceania

A MMV, reconhecida por sua abordagem inovadora e comprometimento em oferecer vinhos diferenciados, normalmente orgânicos e de vinícolas sustentáveis, dá um passo importante em direção ao crescimento. A importadora abre uma sede própria em Curitiba, ocupando espaço com 600 metros quadrados.

Essa expansão representa não apenas um aumento físico, mas também uma evolução na variedade de produtos oferecidos aos consumidores. E a importadora também quer expandir sua abrangência no Brasil. Com distribuidores já presentes em estados como Rio Grande do Sul e Maranhão, a empresa almeja chegar a todos os cantos do País.

Embora São Paulo seja um mercado já conquistado, a MMV busca aumentar sua presença e volume nesse importante centro consumidor. Desafios logísticos, especialmente no Nordeste, estão sendo enfrentados com determinação, visando fortalecer a posição da MMV em todo o território nacional.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas