Negócios

Prestadores de serviço em transformação digital ganham app

Prestadores de serviço em transformação digital ganham app
Crédito: Adobe Stock

Com a transformação digital cada vez mais acelerada, a praticidade tem sido o lema para muitas pessoas na procura por serviços e, nesse contexto, os apps cresceram e passaram a oferecer todo tipo de solução. Essa ideia moveu o engenheiro Marcus Felipe Coelho e a publicitária Luana Paula Andrade na criação do Moleza App (https://molezaapp.com.br). Mineiros, Marcus e Luana começaram a desenvolver o projeto quando ele passou a viver na cidade de Macaé, no Rio de Janeiro, para cursar a faculdade.

O aplicativo surgiu em 2019, para atender de forma acessível a demanda de quem busca por serviços como diarista, passadeira, babá, cuidador de idosos, eletricista, bombeiro hidráulico, jardineiro, piscineiro, técnico em refrigeração, técnico em eletrodomésticos, limpeza e manutenção de coifa, barman/bartender, garçom, cozinheiro ou auxiliar de cozinha. A proposta é estabelecer uma relação de custo/benefício justa entre o cliente e o profissional, que fica com 85% do valor do serviço.

“Criamos um processo seletivo completo e diferenciado, incluindo avaliação psicológica. Dessa forma, surgimos com o propósito de tornar o Moleza App o canal para a contratação de um profissional de qualidade com credibilidade”, explica Luana Andrade.

Gigante dos seguros – O Moleza App se destaca pela qualidade dos profissionais através de recrutamento e seleção rigorosos, incluindo análise do perfil através de inteligência artificial. Ao mesmo tempo, é um aplicativo usual onde o cliente consegue com facilidade e agilidade encontrar um profissional para suprir suas necessidades no momento em que precisa com segurança. Além disso, é a única plataforma de terceirização que possui um seguro por meio de uma empresa do ramo, a Liberty Seguros.

“Queremos mudar a realidade dos profissionais prestadores de serviços. Oferecemos cursos de controle financeiro, ética profissional, entre outros. Através de parcerias, os profissionais do aplicativo têm a chance de fazer cursos técnicos e superiores, além de conseguirem planos de saúde e farmácia”, explica Marcus Coelho.

Bares e restaurantes

O casal ampliou a atuação do aplicativo. Em parceria com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), o Moleza App entrou no mercado de prestação de serviços para bares e restaurantes no setor AFL B2B, oferecendo serviços de reparo, manutenção, garçom, cozinheiro, serviços freelancer e recrutamento e seleção para profissionais fixos, tendo em vista que estes estabelecimentos, normalmente, possuem dificuldade para encontrar e contratar profissionais.

Além disso, oferecem planos de manutenção preventiva e corretiva de equipamentos. Os pacotes possuem preços acessíveis, de acordo com a necessidade de cada cliente, e colocam um técnico em eletrodomésticos à disposição do estabelecimento para atender às necessidades do cliente, gerando economia, segurança, praticidade e diminuição de risco de perda aos estabelecimentos.

“O intuito é auxiliar o empresário na operação do seu estabelecimento. Com a manutenção preventiva ele aumenta o tempo de vida útil do seu equipamento, enquanto que com a manutenção corretiva ele previne que tenha prejuízo por perda de mercadoria e/ ou paralisação do atendimento”, esclarece Luana Andrade.

Expansão

O aplicativo está disponível no Google Play e App Store atendendo em oito cidades do interior do estado do Rio de Janeiro, são elas: Araruama, Búzios, Cabo Frio, Campos dos Goytacazes, Macaé, Rio das Ostras, Saquarema e São Pedro da Aldeia. A previsão é de estarem abrangendo a capital carioca no início de 2023. Além destas, também atuam em três municípios de Minas Gerais: Belo Horizonte, Conselheiro Lafaiete e Juiz de Fora.

Com 20 mil pedidos e 5 mil clientes, a marca faturou R$ 180 mil em 2021 e vai ultrapassar os R$ 500 mil ainda este ano.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas