Produções multimídias desembarcam no Hub Criativo Vão

A volta dos eventos e produções presenciais tem movimentado o Hub Criativo Vão, instalado no segundo andar do DIÁRIO DO COMÉRCIO, no bairro Nova Esperança (região Noroeste).
Prestes a completar um ano, o espaço colaborativo instalado em 485 m2 viu a demanda crescer especialmente na locação da estrutura para a produção de vídeos e fotografias.
De acordo com a idealizadora do Vão, Michelle Mulls, mais do que ser um coworking com pontos de trabalho e salas de reuniões, o hub oferece estrutura para diferentes manifestações artísticas, culturais e da cadeia produtiva da economia criativa.
“Esse tipo de locação cresceu bastante. Quanto maior o uso das redes sociais, mais perecível se tornam as produções audiovisuais e fotográficas. Então a produção de conteúdo está crescendo muito para suprir essa exigência do público por novidades, mais, inclusive, do que as peças ligadas diretamente à venda de produtos”, explica Michelle Mulls.
Entre desfiles de moda, cursos variados e outros usos, uma das produções mais significativas dos últimos meses realizadas no Vão foi o vídeo em homenagem ao Dia das Mulheres, feito pela “Globo Minas”.
“Eles nos conheceram pelas redes sociais e vieram aqui conhecer a estrutura. Apesar de sermos vizinhos (as duas empresas ficam na mesma avenida), não sabiam da existência do espaço”, relembra a fotógrafa.

Programação
Nesse semestre também está sendo retomada a parceria com a plataforma Bora, que oferece curadoria de experiências realizadas por experts nas áreas de gastronomia, bem-estar, cultura e artes manuais; e A Galeria, que mantém um espaço de exposições fixo no local.
No dia 30 de abril será realizado um pop-up de moda, que vai reunir 10 marcas mineiras iniciantes para um momento de interação presencial e on-line, em que as peças autorais serão vendidas. Participam: Adriana Perassol, Belleame, BEYZ, Elok, Lazur, MIB, MOON, NIN. Omzecult e Zales.
“São marcas ainda pequenas, muitas sem ponto de venda físico. Sem grandes estruturas, elas precisam se aproximar de alguma forma do público. Nesse momento as pessoas querem experimentar, tocar, sentir. Então essa é uma boa chance. Desde o início o intuito do Vão é criar esse espaço e oportunidade de compartilhamento e colaboração”.
Um ponto de destaque a favor do Vão é a própria localização, fora do eixo Centro-Sul, porém ainda muito próximo do hipercentro da Capital e de fácil acesso, inclusive, para quem chega de outras cidades via Anel Rodoviário ou pelo aeroporto.
O espaço criativo busca dialogar também com o seu anfitrião, o DIÁRIO DO COMÉRCIO, que completa 90 anos em outubro.
“A ideia é aproximar ainda mais os produtores criativos do jornal, fortalecendo de um lado e do outro a percepção sobre a importância da economia criativa para o desenvolvimento econômico e social da cidade e do Estado”, pontua a idealizadora do Hub Criativo Vão.
Para conhecer os projetos em andamento e propor parcerias, o contato é pelo instagram: @vao.espaco
Leia também: Bora Experiências chega agora ao mundo corporativo
Ouça a rádio de Minas