Produtos sem fumaça já representam 36,4% da receita da Philip Morris International

A quinta edição do Relatório Anual Integrado da Philip Morris International (PMI) mostra o avanço da companhia em sua estratégia de passar de fabricante de cigarros para a posição de líder em produtos sem fumaça. Esses produtos já totalizam 36,4% da receita líquida de 2023, puxados por seu avanço na União Europeia e Japão.
A categoria de produtos livres de fumaça inclui dispositivos eletrônicos com tecnologia de tabaco aquecido e sachês de nicotina, que são alternativas para adultos fumantes que desejam abandonar o cigarro convencional. O sistema de dispositivo eletrônico aquece o tabaco por indução, sem queimá-lo, reduzindo a exposição dos compostos tóxicos em até 95% em relação ao cigarro convencional. A tecnologia de tabaco aquecido ainda não é comercializada no Brasil, mas já está presente em mais de 80 mercados, como a União Europeia, Nova Zelândia, México e Canadá.
“Ao apresentarmos este Relatório Integrado 2023, enfatizamos que proporcionar um futuro livre de fumaça não é apenas uma prioridade; é a essência do nosso propósito”, afirma o presidente da Philip Morris Brasil, Branko Sevarlic.
Desde 2008, a empresa já investiu mais de US$ 12,5 bilhões em pesquisa e desenvolvimento de produtos sem fumaça, incluindo o tabaco aquecido, assim como em sua fundamentação científica e em estudos de percepção e comportamento.
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O relatório integrado registra também expansão na adoção de práticas ambientais e socialmente responsáveis. O documento apresenta iniciativas implementadas no Brasil, principalmente na Região Sul, onde está concentrada a cultura do tabaco e a operação fabril da empresa. A Philip Morris Brasil tem programas focados na redução do impacto ambiental, com proteção de mata nativa e nascentes, além de projetos para apoiar produtores rurais inseridos na agricultura familiar
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