Negócios

Professional Fair chegará a mais sete praças até 2027

Feira profissional de beleza, que acontece em Belo Horizonte há 18 anos, foi comprada pela Beauty Fair, marca do grupo Ikesaki; valor da aquisição não foi divulgado
Professional Fair chegará a mais sete praças até 2027
Com 18 anos de existência, o evento reúne as últimas tendências do setor | Crédito: Welson Garcia

A Professional Fair, feira profissional de beleza, que acontece em Belo Horizonte, foi comprada pela Beauty Fair, marca do grupo Ikesaki. A aquisição, cujo valor não foi divulgado, teve como estímulo o modelo diferenciado que reúne congressos, cursos e negócios em um só evento. O modelo da Professional Fair será levado para mais sete praças até 2027.

Conforme o diretor-geral da Beauty Fair, empresa com sede em São Paulo, Cesar Tsukuda, a Professional Fair, hoje, acontece apenas em Belo Horizonte, mas, a partir de 2025, chegará a outros estados.

“A feira está programada para expandir e somar oito praças até 2027. Além de Belo Horizonte, vamos expandir duas praças em 2025, chegando a São Paulo e Rio de Janeiro. Outras duas começarão em 2026 nas regiões Centro-Oeste e Sul, e três em 2027, sendo duas no Nordeste e uma no Norte do País”, explicou.

No ano que vem, a Professional Fair São Paulo será em abril, com expectativa de público de 40 mil visitantes. A edição 2025 de Belo Horizonte está prevista para julho e a Professional Fair Rio de Janeiro será em outubro.

Feira reúne capacitações e negócios

Tsukuda destaca que a aquisição da Professional Fair faz parte do projeto da Beauty Fair em levar conteúdo educacional para os profissionais de beleza em todo o País. Assim, a proposta casou bem com os modelos de feiras regionais.

Além da Professional Fair, a Beauty Fair adquiriu também as feiras: Barber Week – maior evento de barbearia do mundo – e a PMU Prime Brazil e Brazil Lash Congress. As aquisições marcam uma nova era de expansão e desenvolvimento regional no setor.

“Nós temos a intenção de levar conteúdo, a parte educacional, o conhecimento para o máximo de profissionais Brasil afora. Para isso, começamos a estudar as feiras regionais e vimos na Professional Fair um modelo muito interessante. Adquirimos esse evento de Belo Horizonte e, a partir do modelo dela, vamos expandir a Professional Fair para mais sete lugares em três anos. Nosso objetivo é ter uma capilaridade que cubra o País todo do ponto de vista regional”.

Com o projeto de expandir as feiras regionais, a expectativa é que, em três anos, esses eventos representem cerca de 30% do negócio total da Beauty Fair. A estimativa também é atingir 1 milhão de profissionais ao longo do período.

Assim como acontece na Professional Fair de Belo Horizonte, o projeto da Beauty Fair é oferecer a capacitação profissional de qualidade em todas as regiões do País. As feiras também geram impactos positivos na economia das regiões por envolver as marcas com a comunidade local, possibilitar abertura de novos distribuidores, de desenvolvimento das marcas localmente e aumento da base de clientes.

Experiência completa

Destinadas aos profissionais de beleza – cabeleireiros, manicures, maquiadores, entre outros -, a Professional Fair oferece uma experiência completa aos profissionais, incluindo desde o ambiente para negócios, networking até a atualização profissional. Com 18 anos de existência, o evento reúne as últimas tendências do setor, sendo, assim, uma oportunidade para conhecer as novas técnicas e atualizar o portfólio.

Participar das capacitações é essencial para os profissionais do setor. Conforme o diretor-geral da Beauty Fair, Cesar Tsukuda, apesar do mercado aquecido, a concorrência é enorme.

“O mercado da beleza é muito ativo, ele tem a capacidade de se renovar por meio de novos produtos e serviços. As perspectivas são boas, mas não é um mercado fácil. Existem muitas oportunidades e espaço para crescer, mas é preciso estar sempre preparado e atualizado”, explicou.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas