Programa de parcerias viabiliza o plano de expansão da mineira Jiva

A Jiva, empresa mineira que desenvolve sistemas e soluções de gestão para pequenas empresas, tem conseguido viabilizar o seu plano de expansão por meio de parceiros virtuais. Com sede em Uberlândia e filial em BH, a empresa concentra sua equipe direta na matriz e, só por meio desta iniciativa, atende cerca de 200 clientes, o que corresponde a 20% das vendas totais. No total, são mais de 2.500 clientes no País.
Além de Minas, a marca tem filiais também em Campinas, Goiânia, Vitória, São Paulo, e franquias em Recife, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Cuiabá e, mais recentemente, Curitiba.
“O parceiro virtual tem quase 50 pessoas envolvidas e aproveita a estrutura que temos em Uberlândia e a proximidade com a indústria, para dar agilidade nas tratativas de forma on-line. A equipe faz todos esses processos a distância, temos vendedores executivos de vendas, pré-vendedores, profissionais que fazem a implantação e o acompanhamento evolutivo, todo esse time atua remotamente”, explica a gerente de Sucesso do Cliente da Jiva, Liana Braia Felippe. Com essa expansão, o faturamento da empresa deve aumentar em torno de 30% este ano.
Com foco nos pequenos negócios, a Jiva oferece soluções e acompanhamento para viabilizar o crescimento das empresas. Para isso, o primeiro passo é identificar os problemas, riscos e pontos fortes do negócio, além de fazer uma comparação com o mercado. Com base neste diagnóstico, há a orientação sobre os processos adequados e soluções de gestão e, então, a criação da ferramenta e regras automatizadas para garantir competitividade no mercado. São oferecidos ainda o acompanhamento dos indicadores-chave, o acompanhamento da evolução gradativa e atendimento personalizado ao empresário.
Segundo Liana, a empresa atende clientes da área de varejo, atacado, distribuidoras, pequenas indústrias e ainda o setor de serviços.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
Reforço – Além dos parceiros virtuais, a expansão da marca também se dá pelo reforço da presença de vendedores. Por isso, inclusive, a empresa está com 50 vagas abertas para executivos de vendas, analistas de implantação e desenvolvedores. Atualmente, são cerca de 300 colaboradores.
“O mercado está com muitas oportunidades e o investimento das empresas em gestão acaba sendo importante neste momento de mudanças econômicas. Acredito que o que tem feito a Jiva despontar bastante é esse investimento em estratégias para a nossa base e a nossa preocupação em saber se estamos de fato conseguindo entregar experiência e resultado para os clientes”, conclui.
Ouça a rádio de Minas