Negócios

PUC Minas lança Green Office e se torna a primeira universidade do Sudeste a criar escritório de sustentabilidade

Iniciativa apresentada durante o III Fórum de Sustentabilidade terá atuação transversal, integrando áreas acadêmicas, administrativas e comunidade externa
PUC Minas lança Green Office e se torna a primeira universidade do Sudeste a criar escritório de sustentabilidade
Fachada da PUC Minas unidade Coração Eucarístico | Foto: Nathalia Farnett

A Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas) lança, nesta terça-feira (7), o Green Office (Escritório Verde) durante o III Fórum de Sustentabilidade, no Campus Coração Eucarístico, em Belo Horizonte. O espaço será dedicado a articular e oferecer suporte técnico às ações sustentáveis desenvolvidas pela instituição.

A universidade se torna, assim, a primeira da região Sudeste a inaugurar um escritório do tipo e a segunda do Brasil. O Green Office terá atuação transversal, promovendo o diálogo entre diferentes níveis de governança — estratégico e operacional — e incentivando a integração entre setores acadêmicos, administrativos e a comunidade externa.

O novo escritório será responsável por coordenar, monitorar e avaliar as ações derivadas da Agenda 2030 da ONU, além de iniciativas relacionadas à temática ambiental.

III Fórum de Sustentabilidade

O III Fórum de Sustentabilidade acontece nos dias 7 e 8 de novembro, também no Campus Coração Eucarístico, e contará com workshops, uma conferência de abertura, apresentações culturais e outras atividades. A programação completa pode ser acessada no site da universidade.

Com a criação do Green Office, a PUC Minas reforça sua missão institucional de promover o desenvolvimento social de forma sustentável, alinhando-se às diretrizes do Projeto Pedagógico Institucional (PPI), do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) e do Plano de Gestão Estratégica (PGE), com o objetivo de se consolidar como uma “universidade sustentável”.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas