Queijos do RS são comprados por lojistas de Minas Gerais em ato solidário

Em ação solidária liderada pela Associação dos Queijistas do Brasil (Comer Queijo), a Associação Gaúcha de Laticínios (AGL-POA), entre outros parceiros, foi realizada a comercialização de queijos artesanais do Rio Grande do Sul (RS) para dezenas de estabelecimentos espalhados pelo Brasil, incluindo Minas Gerais. A iniciativa é uma das formas de ajudar o estado gaúcho a se recuperar das perdas causadas pelas enchentes.
Ao todo, 17 produtores do RS enviaram na última semana mais de 2,5 toneladas queijos para mais de 63 lojistas nacionais. Em Minas, a Roça Capital, em Belo Horizonte; a Queijaria Ferreira, em Montes Claros, no Norte de Minas; o Queijo D’Alagoa, em Alagoa, e a Venda Mineira, em Lavras, ambas no Sul de Minas, estão entre os negócios parceiros.
Em comunicado oficial divulgado nas redes socais, a Comer Queijo destacou as ações de apoio realizadas e os incentivos, tanto físicos quanto financeiros, por parte dos associados e de toda a comunidade. “Nosso grupo já está trabalhando em conjunto com as associações e atores da cadeia do queijo artesanal gaúcho em ações consistentes e de longo prazo para a reorganização do setor”, disse a associação no comunicado.
Mais lojistas em Minas Gerais que estão aderindo a iniciativa
- Empório Du Carmo – (unidades: Cidade Jardim e Santo Agostinho, em Belo Horizonte);
- Mundo do Queijo – (Formiga, região Oeste de Minas);
- Santo Queijeiro – (Três Corações, Sul de Minas).
Supermercados destacam produtos do RS nas gôndolas
As ações para ajudar ao RS não param por aí. Conforme publicado, as redes supermercadistas Verdemar em Belo Horizonte e os supermercados Bahamas, com lojas em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, Juiz de Fora, na Zona da Mata, Barbacena, no Campo das Vertentes, além de outras sete cidades no Estado, também estão realizando ações para ajudar o Estado.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
Itens do RS como arroz, vinhos, azeites, queijos, sucos e biscoitos podem ser encontrados em gôndolas montadas e destacadas em diferentes regiões de Minas Gerais. O objetivo é contribuir através de doações e incentivos que ajudem a população a se recuperar das perdas causadas pela tragédia climática.
Ouça a rádio de Minas