Negócios

Quintal de Casa une conforto e aconchego

Espaço multiúso no bairro Floresta é palco de eventos privados e públicos e de outras possibilidades para conexões
Quintal de Casa une conforto e aconchego
Juliana Muradas criou lugar para receber até 100 pessoas | Crédito: Aieska Senra

Um lugar quase no centro da cidade, que ofereça conforto, boa comida e um aconchego como casa de vó é a proposta do Quintal de Casa, inaugurado no bairro Floresta (região Leste). O espaço multiúso busca reunir gastronomia, arte, cultura, eventos privados e públicos e tantas outras possibilidades para estabelecer conexões.

O imóvel, de meados do século passado, pertence à família da chef de cozinha Juliana Muradas e passou por uma reforma. Com capacidade para receber até 100 pessoas, o quintal tem área aberta e coberta, muito verde, com mangueira, jabuticabeira, pitangueira e horta, e o interior da casa também pode ser utilizado. Com cozinha profissional externa e o catering da Deli Fresh Food, a ideia é receber diferentes tipos de eventos como: pocket shows, lançamentos de livros, saraus, festas de aniversário, mini weddings, aulas de cerâmica ou de Yoga, chás de lingerie, reuniões de negócios, entre outros.

“Tinha me mudado para São Paulo com um projeto de gastronomia e design. Era final de 2019. Com a pandemia, voltei para Belo Horizonte. Vim sem ter onde morar e meu pai me ofereceu a casa da Floresta. Achei que seria um bom espaço para aquele momento e precisou de uma reforma. Às vezes recebia alguns amigos no quintal, aproveitando o espaço aberto e seguro. As pessoas gostavam do ambiente. Foram dois anos na expectativa de voltar para São Paulo, mas o tempo foi passando e eu precisava fazer alguma coisa. Veio uma segunda reforma e resolvi abrir o espaço para eventos”, relembra Juliana Muradas.

Nos dias em que o Quintal de Casa não abrigar eventos de terceiros, a ideia é realizar atividades abertas ao público, com uma programação bem versátil, como almoço com chefs convidados, feira de orgânicos e brunch.

Agenda lotada

As oportunidades de provar a famosa gastronomia desenvolvida pela chef nesses eventos abertos, porém, prometem ser raras, já que a agenda do Quintal de Casa já está com todos os sábados fechados até o fim de novembro.

“Temos sido bastante procurados. As pessoas estão em busca de coisas e lugares que as levem há um tempo de mais calma, mais tranquilidade, dentro da própria cidade. Aqui é um espaço para eventos em que oferecemos a comodidade da localização, do aconchego e também da alimentação. Desenho todo o projeto de alimentação junto com o cliente e produzo através da Deli Fresh Food, que é o meu negócio em gastronomia”, completa a chef.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas