Quinto Andar expande a atuação para 80 bairros na capital mineira

A startup paulista Quinto Andar, que traz uma forma inovadora de alugar e anunciar imóveis residenciais para locação eximindo as burocracias tradicionais, acaba de ampliar a sua atuação em Belo Horizonte. Presente na capital mineira desde abril deste ano, a startup começou sua operação por aqui em cerca de 30 bairros e, hoje, já são quase 80 atendidos.
A ideia é explorar ainda mais o mercado mineiro, captando imóveis em mais bairros e também em outros municípios como Contagem e Betim. Ainda não há previsão para a conclusão dessa nova expansão na Região Metropolitana de Belo Horizonte, mas ela deve começar ainda este ano.
Outra novidade é que o aplicativo, que antes contava prioritariamente com apartamentos para alugar, passou a disponibilizar casas também em seu catálogo, localizadas em sete bairros da capital mineira.
“Em BH são mais ou menos 1.000 imóveis que passaram pela plataforma. A nossa taxa de crescimento é muito alta, quando você analisa a Quinto Andar em sua atuação nacional, a taxa de crescimento é de 3 a 5 vezes ao ano”, conta o Marketing & Growth Director da empresa, João Gonçalves.
O que diferencia a startup das imobiliárias tradicionais é a forma prática de se alugar um imóvel, operação que pode ser feita inteiramente pelo aplicativo ou site, exceto, é claro, pela visita ao local pleiteado, mas ela pode ser agendada pela plataforma. A negociação com o proprietário também é feita on-line e até mesmo o contrato é digital, excluindo a necessidade de uma ida ao cartório no meio do caminho.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
É também pelo aplicativo que o dono do imóvel acompanha o desempenho do anúncio e negocia com os interessados.
O que torna o negócio vantajoso para o inquilino é a exclusão de burocracia e da necessidade de um fiador ou cheque caução. Para o proprietário, a empresa garante a transferência do aluguel pontualmente mesmo se o inquilino atrasar. Além disso, a plataforma não cobra pelo anúncio dos imóveis em seu catálogo virtual, somente quando o negócio é fechado, a empresa fica com o aluguel do primeiro mês e 8% do valor do aluguel nos meses subsequentes.
Além de BH, a Quinto Andar tem atuação também em São Paulo – onde fica a sua base operacional -, Campinas, Rio de Janeiro, Brasília, Goiânia e, mais recentemente, Jundiaí e Niterói.
Ouça a rádio de Minas