BH é vitrine de nova fase do QuintoAndar

Belo Horizonte é a primeira cidade do Brasil a receber uma campanha exclusiva e personalizada do QuintoAndar, pensada especialmente para as necessidades do público mineiro. A iniciativa faz parte de uma estratégia robusta da companhia, que, em 2025, anunciou um projeto para fortalecer sua atuação na Capital e impulsionar a transformação do mercado imobiliário local, com um investimento da ordem de R$ 100 milhões, ao longo de dois anos. E o primeiro alvo do QuintoAndar são os proprietários de imóveis.
De acordo com a diretora de Marketing do QuintoAndar, Flávia Mussalem, a primeira fase da campanha tem como objetivo atrair os proprietários de imóveis. O projeto, distribuído por diferentes mídias e canais digitais, tem um tom emocional e posiciona a companhia como uma guardiã do bem daquele proprietário que disponibiliza seu imóvel para locação.
“Em 2025, BH é nossa praça estratégica, por isso foi escolhida para a primeira ação local do QuintoAndar. Este é o momento de mostrar a Belo Horizonte o quanto ela é importante para nós. A campanha fala diretamente com o proprietário. O inquilino precisa encontrar o que procura, então precisamos de um grande volume de imóveis para oferecer. Trazemos embaixadores – o primeiro é o chef Leo Paixão. A ideia é estabelecer uma conexão afetiva com os proprietários, extrapolando o caráter transacional. O lar é um lugar de memória. Muitos desses proprietários já viveram naquele imóvel. Com outro morador, surgirão novas histórias. O QuintoAndar é um parceiro, um agente que cuida do imóvel e oferece outros benefícios, como pagamento garantido e proteção contra danos”, explica Flávia Mussalem.

A ação estrelada por Leo Paixão, renomado chef mineiro, relembra momentos especiais vividos em seu antigo apartamento, como o lugar onde seus filhos descobriram novos sabores e onde ele criou receitas inéditas. Na fase seguinte, outros embaixadores do Estado apresentarão diferentes aspectos do QuintoAndar ao público: a escritora e influenciadora digital Cris Paz e o arquiteto Edu Mendes. Cada um, à sua maneira, compartilhará histórias, lembranças e vivências que mostram como um lar vai muito além das chaves.
Além da publicidade, o QuintoAndar tem investido em outras ativações de marca em Belo Horizonte, como o patrocínio a eventos no Minas Tênis Clube, ao Figa – Festival de Gastronomia e Arte 2025 – e, pela primeira vez, à CasaCor Minas Gerais.
Da mesma forma que quer atrair os proprietários de imóveis unitários, o QuintoAndar também direciona esforços aos proprietários investidores – aqueles que possuem muitos imóveis para alugar – com ferramentas específicas e inéditas para esse perfil de investidor.
“Vamos nos aproximar mais dos proprietários que são investidores, com uma solução voltada para eles. Também queremos engajar corretores que atuam na captação de imóveis. A meta é crescer a captação em 20% em 2025, em comparação com o ano passado.
Investimos continuamente em tecnologia para tornar a jornada dos nossos parceiros cada vez mais fluida, intuitiva e simples. Em janeiro, lançamos o Qpreço, para ajudar na precificação. Também lançamos uma ferramenta de busca por inteligência artificial (IA), que sugere imóveis a partir de uma descrição feita pelo usuário, como se estivesse conversando com um amigo”, afirma a diretora de Marketing do QuintoAndar.
Presente em mais de 150 bairros da Capital, o QuintoAndar também atua nas cidades de Betim, Brumadinho, Contagem, Lagoa Santa, Nova Lima, Sabará e Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH); Itabirito, na região Central; e Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Hoje, a plataforma possui cerca de 12 mil contratos sob gestão em BH e celebra aproximadamente 300 por mês. A meta é, até o fim do ano, dobrar o número de contratos assinados mensalmente, aumentando o market share na região.
“O mercado imobiliário é muito pulverizado e enxergamos que ainda há muito espaço a ocupar em Belo Horizonte. Investimos na captação de imóveis porque precisamos não apenas ter o imóvel que o cliente deseja, mas imóveis diversos para um público cada vez mais exigente e diversificado”, conclui a executiva.
Ouça a rádio de Minas