Negócios

Rede Buddha Spa mira Minas Gerais para expansão

Após inauguração em Uberlândia, BH entra no radar
Rede Buddha Spa mira Minas Gerais para expansão
A 1ª unidade da rede Buddha Spa no Estado foi inaugurada em Uberlândia, no Triângulo | Crédito: Divulgação

A busca por mais qualidade de vida e tranquilidade, especialmente de dois anos e meio de muito sofrimento e estresse causado pela pandemia, tem acelerado o crescimento dos spas e, especialmente, dos spas urbanos. E é nessa onda que a rede Buddha Spa deve sair de 41 unidades, em 2021, para 64, até o fim deste ano e desembarca em Minas Gerais.

A primeira unidade no Estado foi inaugurada em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Uma próxima, em Belo Horizonte, já está em processo de escolha de ponto. De acordo com o CEO do Buddha Spa, Gustavo Albanesi, o faturamento da rede cresceu 129% no primeiro semestre de 2022, na comparação com o mesmo período de 2021. A quantidade de atendimentos aumentou 117%, e o tíquete médio, 7%.

“Estamos em um momento muito bom. Após a pandemia as pessoas têm um cuidado adicional com o estresse e a qualidade de vida. Temos percebido que o mercado no Brasil inteiro está crescendo. Temos aberto unidades em cidades com menos de 500 mil habitantes. Os spas urbanos são os que crescem mais, porque as pessoas não querem ter que viajar para ter um momento de bem-estar. Minas Gerais não é diferente. O Estado tem muitos centros urbanos importantes. Acreditamos que possa abrigar cerca de 30 unidades. A primeira unidade foi Uberlândia. Estamos avaliando em BH, procurando o ponto”, explica Albanesi.

Dedicado aos públicos A e B, o Buddha Spa requer investimentos entre R$ 250 mil e R$ 450 mil, dependendo do tamanho e da localização da unidade. Além de lojas de rua e em shopping centers, a rede admite pontos em centros de grande circulação e com sinergia com o modelo de negócio, como academias, condomínios, clubes e hotéis, entre outros.

Para CEO, Minas tem condições de abrigar pelo menos 30 unidades em centros urbanos | Crédito: Divulgação

Outros produtos

Diversificando as possibilidades de faturamento nos últimos anos, a marca lançou uma nova linha de produtos, com óleos essenciais, chinelo do Buddha Spa que o consumidor pode adquirir e levar para casa e travesseiro de lavanda, entre outros. Agora, a marca está desenvolvendo uma nova linha de chás – o tradicional indiano, um relaxante, outro energético e um detox -, que estarão disponíveis para compra no e-commerce e nas unidades. Junto, será lançada uma linha de acessórios para tomar chá em porcelana de alto padrão.

“Nós desenvolvemos os produtos internamente e a fabricação é terceirizada. Isso fortalece a marca e aumenta o tíquete médio. Também buscamos inovação investindo em tecnologia. Fortalecemos o e-commerce, criamos um criptoativo que funciona dentro do nosso ecossistema e vamos lançar um marketplace de NFT”, enumera o CEO do Buddha Spa.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas