Negócios

Rede de lojas Açomix inaugura, no Vale do Sereno, nona unidade

Espaço de 160 metros quadrados fica ao lado do Shopping Serena Mall
Rede de lojas Açomix inaugura, no Vale do Sereno, nona unidade
Nova loja da Açomix coloca à disposição materiais para construção, coberturas, estruturas metálicas entre outros | Crédito: Divulgação

Acelerando o seu plano de expansão, a rede de lojas Açomix inaugura a nona unidade com outras 23 oportunidades mapeadas para abertura nos próximos cinco anos. A nova loja, aberta no Vale do Sereno, em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), está instalada em um espaço de 160 metros quadrados, ao lado do Shopping Serena Mall. Lá, a empresa coloca à disposição seu portfólio com mais de 800 itens entre materiais para construção, coberturas, estruturas metálicas, hidráulica, elétrica, entre outros.

De acordo com o diretor comercial da Açomix, Diogo Santiago, a nova unidade foi aberta 60 dias depois da inauguração mais recente, em Santa Luzia, também na região metropolitana. O espaço funciona como um showroom e não tem estoque. Os produtos saem direto do centro de distribuição no bairro Alípio de Melo, na região Oeste da Capital

“Estudamos o mercado de Nova Lima, em 2020, e concluímos que caberiam duas unidades na região. A primeira foi aberta no Morro do Chapéu. Veio a pandemia e como precisamos de um imóvel com padrões bastante específicos para a unidade, a segunda loja acabou demorando um pouco mais, mas enquanto isso continuamos crescendo”, afirma Santiago.

Os produtos que representam a maior parte dos negócios da Açomix são telhas galvalume e termoacústicas, que são de fabricação própria, perfis metálicos e vergalhões. A busca por novos itens é um pilar para o crescimento e a transformação da Açomix.

A próxima unidade – em fase de prospecção do imóvel – está prevista para Ribeirão das Neves (RMBH), na saída para Sete Lagoas, na região Central. Depois disso, a expansão deve se dar em um raio de 300 quilômetros da Capital.

“Queremos ‘fechar’ a Grande BH, por isso escolhemos estrategicamente as saídas da cidade. Depois partir para o interior, numa distância de até 300 quilômetros, onde conseguimos atender com logística própria. Todo o nosso investimento e gestão são próprios. Acreditamos nesse modelo que permite um controle maior. Fazemos parte de um grupo forte, capitalizado e, por enquanto, não pensamos em uma mudança do modelo de negócios”, explica o diretor comercial da Açomix.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas