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Rede de supermercados adota ‘açougue sem fila’ em Governador Valadares

Consumidor pode escolher quantidade e o tipo de corte via aplicativo, enquanto continua fazendo as compras, sem precisar aguardar na fila
Rede de supermercados adota ‘açougue sem fila’ em Governador Valadares
Novas tecnologias têm oferecido oportunidades para aprimorar a experiência: processos que facilitam a compra e sistemas com agilidade | Crédito: Bigmais/Divulgação

A rede de supermercados Bigmais implementou o sistema de açougue sem fila em suas unidades de Governador Valadares, na região do Rio Doce. A novidade consiste em tornar o processo de compra de carnes mais agradável para quem é consumidor, especialmente entre os mais adeptos a tecnologias digitais. Além disso, a nova ferramenta permite mais eficiência para quem opera neste setor.

O sistema foi implementado em todas os supermercados da rede em Governador Valadares, localizados nos bairros:

  • Altinópolis,
  • Jardim Pérola,
  • Lagoa Santa,
  • São Pedro,
  • Treze de Maio e
  • Vila Isa.

Como funciona o açougue sem fila?

A intenção da rede é aprimorar o tempo do consumidor, cada vez mais corrido e precioso. Desta forma, a hora das compras ganha uma experiência diferenciada.

O mesmo aplicativo informa também a consulta de saldo de cashback, além de contar com acesso exclusivo a outras ofertas. Com os dados coletados, o cliente também pode acompanhar a realização contínua de sorteios promovidos pelas lojas.

Veja como é o processo de compra sem fila:

  • O primeiro passo é escanear um QR Code disponibilizado próximo ao açougue.
  • Uma rede de wi-fi gratuita do supermercado facilita o processo de conexão.
  • Ao se conectar, o site de ofertas mostrará as carnes disponíveis.
  • O cliente deverá escolher as peças preferidas, especificando a quantidade e o tipo de corte, enquanto continua fazendo as compras por qualquer repartição do supermercado, sem a necessidade de aguardar em filas.
  • Além disso, há também a opção de realizar os pedidos pelo aplicativo e retirar na loja.

Outra aposta da marca é a realização de pesquisas consultivas nos caixas para assegurar que os clientes encontraram tudo o que procuravam e, em caso de falta de algum produto, o serviço de atendimento ao cliente é acionado para informar sobre a disponibilidade futura do item.

Este caso da Bigmais Supermercados é apenas um exemplo entre outras redes supermercadistas presentes em Minas Gerais que estão inovando para melhorar continuamente a experiência do consumidor. Mas, como este tipo de novidade pode favorecer o crescimento do supermercado?

Veja, a seguir, cinco potenciais ganhos para os supermercados com a instalação do açougue sem fila:

Big Mais - Açougue
Nas unidades do Bigmais, em Governador Valadares, o uso do celular fez a diferença no açougue | Crédito: Big Mais/Divulgação
  • A experiência do cliente abrange todas as interações com a empresa.
  • Essa mesma experiência prática pode influenciar a fidelidade à marca.
  • A experiência pode também garantir as recomendações boca a boca.
  • Boas experiências geram resultados financeiros.
  • Boas experiências favorecem uma melhor reputação da empresa.

E os clientes que têm dificuldades com a tecnologia?

A implementação dos self-checkouts, apesar de inicialmente encontrar resistência, principalmente entre os clientes mais idosos, foi suavizada por estratégias de comunicação eficazes, resultando em uma aceitação crescente desta inovação, com cerca de 20% das vendas agora realizadas através deste sistema.

Essas iniciativas são construídas com uma comunicação acessível, clara e intuitiva. Por outro lado, ao mesmo tempo que o consumidor não adepto pode encontrar dificuldades para utilizar a nova funcionalidade, a rede conta com auxiliares para dar suporte imediato com instruções práticas.

Considerando que o público de um supermercado abrange várias gerações e classes de consumo, é essencial encontrar um equilíbrio entre tecnologia e preferências tradicionais para atender a todas as necessidades.

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