Rede de supermercados adota ‘açougue sem fila’ em Governador Valadares

A rede de supermercados Bigmais implementou o sistema de açougue sem fila em suas unidades de Governador Valadares, na região do Rio Doce. A novidade consiste em tornar o processo de compra de carnes mais agradável para quem é consumidor, especialmente entre os mais adeptos a tecnologias digitais. Além disso, a nova ferramenta permite mais eficiência para quem opera neste setor.
O sistema foi implementado em todas os supermercados da rede em Governador Valadares, localizados nos bairros:
- Altinópolis,
- Jardim Pérola,
- Lagoa Santa,
- São Pedro,
- Treze de Maio e
- Vila Isa.
Como funciona o açougue sem fila?
A intenção da rede é aprimorar o tempo do consumidor, cada vez mais corrido e precioso. Desta forma, a hora das compras ganha uma experiência diferenciada.
O mesmo aplicativo informa também a consulta de saldo de cashback, além de contar com acesso exclusivo a outras ofertas. Com os dados coletados, o cliente também pode acompanhar a realização contínua de sorteios promovidos pelas lojas.
Veja como é o processo de compra sem fila:
- O primeiro passo é escanear um QR Code disponibilizado próximo ao açougue.
- Uma rede de wi-fi gratuita do supermercado facilita o processo de conexão.
- Ao se conectar, o site de ofertas mostrará as carnes disponíveis.
- O cliente deverá escolher as peças preferidas, especificando a quantidade e o tipo de corte, enquanto continua fazendo as compras por qualquer repartição do supermercado, sem a necessidade de aguardar em filas.
- Além disso, há também a opção de realizar os pedidos pelo aplicativo e retirar na loja.
Outra aposta da marca é a realização de pesquisas consultivas nos caixas para assegurar que os clientes encontraram tudo o que procuravam e, em caso de falta de algum produto, o serviço de atendimento ao cliente é acionado para informar sobre a disponibilidade futura do item.
Este caso da Bigmais Supermercados é apenas um exemplo entre outras redes supermercadistas presentes em Minas Gerais que estão inovando para melhorar continuamente a experiência do consumidor. Mas, como este tipo de novidade pode favorecer o crescimento do supermercado?
Veja, a seguir, cinco potenciais ganhos para os supermercados com a instalação do açougue sem fila:

- A experiência do cliente abrange todas as interações com a empresa.
- Essa mesma experiência prática pode influenciar a fidelidade à marca.
- A experiência pode também garantir as recomendações boca a boca.
- Boas experiências geram resultados financeiros.
- Boas experiências favorecem uma melhor reputação da empresa.
E os clientes que têm dificuldades com a tecnologia?
A implementação dos self-checkouts, apesar de inicialmente encontrar resistência, principalmente entre os clientes mais idosos, foi suavizada por estratégias de comunicação eficazes, resultando em uma aceitação crescente desta inovação, com cerca de 20% das vendas agora realizadas através deste sistema.
Essas iniciativas são construídas com uma comunicação acessível, clara e intuitiva. Por outro lado, ao mesmo tempo que o consumidor não adepto pode encontrar dificuldades para utilizar a nova funcionalidade, a rede conta com auxiliares para dar suporte imediato com instruções práticas.
Considerando que o público de um supermercado abrange várias gerações e classes de consumo, é essencial encontrar um equilíbrio entre tecnologia e preferências tradicionais para atender a todas as necessidades.
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