Rede Dr. Laser pretende abrir oito operações em Minas

A rede de clínicas e estética avançada Dr. Laser inaugurou três novas operações em Minas Gerais e já planeja abrir mais oito lojas ainda neste ano. Se tudo ocorrer dentro do planejado, a empresa encerrará 2024 com 24 clínicas no Estado. A companhia também espera dobrar seu faturamento no mercado mineiro, alcançando cerca de R$ 44 milhões.
As novas operações estão localizadas em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH); Cláudio, na região Centro-Oeste do Estado; e em Pará de Minas, na região Central.
Quanto às outras oito unidades que serão inauguradas, o fundador e CEO da Dr. Laser, Rafael Nunes, revela que elas deverão ser abertas nas seguintes cidades: Itaúna e Divinópolis, na região Centro-Oeste de Minas; Sete Lagoas, região Central; Poços de Caldas, na região Sul do Estado; Montes Claros, no Norte de Minas; Ipatinga, no Vale do Aço; Uberaba e Uberlândia, no Triângulo Mineiro.
Ele explica que a unidade de Divinópolis já está em fase de negociação de contrato e a operação de Poços de Caldas está em prospecção. Já as cidades de Ipatinga, Uberlândia e Uberaba ainda estão em fase de negociação. “É um momento muito legal para Minas Gerais. Essas inaugurações levarão a gente a ter cerca de 25 unidades em Minas, temos uma ótima densidade no Estado”, afirma.
De acordo com Nunes, a Dr. Laser também espera dobrar seu faturamento em Minas Gerais, que encerrou 2023 em R$ 22 milhões. “Nosso objetivo é dobrar o nosso faturamento em Minas Gerais neste ano, levando a Dr. Laser para uma posição de liderança no segmento de estética, beleza e bem-estar”, declara.
Em sua visão, essa é uma meta bastante possível de ser alcançada, uma vez que muitas lojas da companhia vão estar em fase de maturação, com faturamento próximo do ideal. “A gente tem várias lojas que estão chegando a esse ponto esse ano”, completa.
De acordo com o CEO da rede Dr. Laser, as franquias da marca em Minas registraram um aumento de 30% nas vendas totais no mês de janeiro. Ele também destaca o papel da internet para esse desempenho. “A plataforma on-line tem sido incrível para esse trabalho”, disse.
Ele reforça que Minas Gerais é um estado estratégico para a Dr. Laser, principalmente pelo fato de a rede ter sido fundada em Belo Horizonte. “A gente entende que ser forte aqui é quase que uma responsabilidade. Como empresa mineira, temos que ser fortes aqui no nosso estado. Em Minas, nós construímos uma reputação” declara.
Nunes ainda revela que o Estado tem se consolidado como mercado de desenvolvimento e validação da rede. “Tudo o que a gente vai testar é lançado primeiro em Minas. De uma forma geral, Minas tem se mostrado um termômetro maravilhoso, porque tudo que a gente coloca no mercado de Minas traciona bem, responde muito bem fora do Estado”, relata.
Além disso, Minas Gerais conta com uma estrutura cada vez mais robusta, de estradas e de aeroportos, e também vem apresentando uma melhora no âmbito logístico. O fundador da Dr. Laser também destaca a qualidade da mão de obra do Estado. “Minas é o nosso celeiro de desenvolvimento, é um Estado com talentos incríveis, com muitas pessoas com terceiro grau, uma prevalência muito grande”, afirma.
Microfranquias Dr. Laser
Nunes ainda revelou que a rede de clínicas e estética avançada lançará no próximo mês, em Minas Gerais, um novo trabalho de microfranqueados. Segundo ele, a ideia é que a companhia forneça todo seu conhecimento e métodos de trabalho para empresas clientes que desejam oferecer este tipo de serviço.
“Minas Gerais vai ser o palco dessa construção e o nosso objetivo é chegar a todas as cidades que tenham mais de 50 mil habitantes. É uma meta audaciosa, considerando o número de municípios que o Estado possui, mas é uma perspectiva nossa de crescimento que é essa venda dessas microfranquias”, relata.
Ele relata que a Dr. Laser já conta com um projeto piloto em uma das cidades satélites de Brasília, em uma estrutura médica. “Hoje, essa estrutura é a estrutura que mais fatura dentro de Brasília. É uma experiência muito legal e agora a gente traz essa experiência para Minas”, completa.
Ouça a rádio de Minas