Rede Lucas de Supermercados estima aumento de 30% no faturamento

A Rede Lucas de Supermercados espera fechar 2024 com crescimento de até 30% no faturamento frente ao registrado em 2023. A varejista mineira, com sede em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, também está expandindo sua atuação no Estado e em Goiás, com três inaugurações no primeiro semestre, sendo duas em Minas Gerais.
As informações são do diretor comercial da empresa, João Vycthor Bragato Nascimento. Segundo ele, a rede ainda irá abrir mais uma loja em Itumbiara, no interior de Goiás, em outubro deste ano; além de reinaugurar outra unidade na mesma cidade em setembro.
A nova operação será da bandeira Rojão Atacadista, o braço de atacarejo da empresa lançado em janeiro, na cidade goiana de Quirinópolis. Os outros dois lançamentos, dessa vez da marca principal, aconteceram nos municípios de Prata e Uberlândia, ambos no Triângulo Mineiro.
Nascimento explica que as novas operações tendem a passar por um período de “maturação” de 12 meses, com crescimento mensal, antes de se estabelecerem. Na visão do diretor as novas lojas têm apresentado resultados dentro do esperado, o mesmo pode ser dito das unidades com mais tempo de funcionamento. “Estamos crescendo dentro das estimativas”, relata.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
Ele ainda ressalta que o primeiro trimestre foi mais desafiador para a varejista, mas o período seguinte foi marcado por resultados melhores puxados, principalmente, pelos meses de maio e junho.
Além disso, Nascimento pontua que julho já tem apresentado desempenho melhor que o mês anterior até o momento. Isso pode sinalizar uma tendência de crescimento mensal e, consequentemente, de resultados melhores para a segunda metade do ano. “A expectativa é de um segundo semestre ainda melhor que o primeiro”, declara.
Esse desempenho pode resultar em um avanço de 25% a 30% no faturamento deste ano. O diretor ainda afirma que o foco da Rede Lucas em 2024 está no aplicativo próprio, o Clube Lucas. O objetivo da estratégia é dar ênfase no gerenciamento de relacionamento com o cliente, tendo como meta conhecer o consumidor e suas preferências para entregar uma melhor experiência de compra.
“Investimos em pesquisas para entender as necessidades e expectativas dos nossos consumidores e utilizamos essa informação para oferecer uma experiência de compra mais agradável”, afirma.

Projeções da Rede Lucas
Para 2025, o foco estará voltado quase que totalmente para a revitalização de algumas lojas em funcionamento. Nascimento explica que a rede varejista tem destinado a atenção ao plano de expansão desde 2022 e que retornará com o projeto em 2026. A expansão deve permanecer em Goiás e no Triângulo Mineiro.
De acordo com o diretor comercial da Rede Lucas de Supermercados, a empresa não determinou uma meta quanto às inaugurações, mas já está prospectando algumas áreas na cidade de Uberlândia para possíveis aberturas de lojas. “A expansão deverá ocorrer de forma orgânica, de acordo com as oportunidades”, completa.
Atualmente, a rede supermercadista possui 21 operações, sendo 13 em Minas Gerais e oito em Goiás, além de um posto de gasolina localizado em uma dessas unidades goianas.
Ouça a rádio de Minas