Rede Minipreço projeta alta de 20% no número de supermercados associados
A rede de supermercados Minipreço planeja um crescimento acima de 20% no número de sócios e de lojas da bandeira associativista em 2025. A central de negócios do varejo possui 265 supermercados associados. O plano de expansão inclui ainda uma parceria com a rede fluminense Viarede.
O gestor da Minipreço, Elir Martins, relata que a rede associativista enfrentou desafios no início deste ano com a saída de alguns membros. No entanto, a rede já vem se recuperando, com a entrada de novos associados. “Esperamos fechar o ano com um crescimento bastante interessante. A nossa expectativa é muito boa”, diz.
O dirigente relata que a equipe de prospecção da central de negócios tem trabalhado para manter o ritmo de crescimento com o objetivo de alcançar todas as regiões de Minas Gerais nos próximos cinco anos. “Vamos fazer isso com calma, sem pressa. Estamos avançando e sendo chamados para todas as partes do Estado”, afirma.
Atualmente, a rede, com sede em Viçosa, na Zona da Mata, está presente em mais de 150 municípios mineiros com operações distribuídas pelas seguintes regionais:
- Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH);
- Zona da Mata;
- Campos das Vertentes;
- Vale do Rio Doce;
- Centro-Oeste;
- Sul;
- Norte;
- Leste.
De acordo com levantamento realizado pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras), a rede Minipreço é a 10ª maior central de negócios do varejo supermercadista no Brasil com faturamento anual de R$ 2,349 bilhões em 2023. A rede associativista é a terceira maior entre aquelas com sede em Minas.
- Leia também: Minas Gerais possui 3 das 10 maiores centrais de negócios do varejo brasileiro; veja ranking
Martins afirma que o objetivo da empresa é liderar esse segmento no Estado. Para atingir esse objetivo, a rede tem apostado na ampliação do número de supermercados associados à marca. O plano inclui a parceria de cerca de um ano com a Viarede Supermercados, que possui unidades na região Noroeste do Rio de Janeiro.
“A Viarede está crescendo e nós esperamos que ela possa chegar a todos os municípios do estado do Rio de Janeiro. Por enquanto não há planos para uma expansão para outros estados”, completa.
Ouça a rádio de Minas