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Rede Samba Hotéis investe R$ 5 mi em BH

Próximo ao centro, empreendimento traz à tona os ares clássicos da década de 80
Rede Samba Hotéis investe R$ 5 mi em BH
Novos investimentos no hotel já estão previstos, revela Castro | Crédito: Divulgação

Mais uma conquista para fechar o ano de 2022 com chave de ouro: A Rede Samba Hotéis anuncia a chegada de mais uma unidade para o grupo: o Hotel Samba Belo Horizonte Vintage, um investimento de aproximadamente R$ 5 milhões. Situado próximo à principal avenida do centro de Belo Horizonte (avenida Afonso Penna), o hotel traz à tona os ares clássicos da década de 80, totalmente reformado, porém mantém detalhes originais da construção.

Ao todo conta com 96 apartamentos, todos com varanda, muito bem iluminados e amplos. “Estamos muito otimistas com mais essa operação que merece destaque, pois, sem dúvida, é um clássico na região”, afirma o CEO da Samba Hotéis, Guilherme Castro, que também acrescenta que haverá uma segunda fase de investimento em melhorias no local, por volta de R$ 2 milhões, a partir da maturação do empreendimento.

Ele destaca que o empreendimento se adequa tanto à demanda corporativa, eventos e até mesmo o lazer, pois está posicionado bem próximo aos principais centros de convenções da Capital, ao Polo da Moda de Belo Horizonte, no Barro Preto. “Além de ser estratégico para turistas que buscam a praticidade de logística de acesso aos pontos clássicos da cidade como o Parque Municipal, shopping centers, rodoviária, Feira de Artesanato da Avenida Afonso Pena e outros”. A operação abarcou mais de 25 pontos de trabalho diretos nas áreas de recepção, gerência, governança, vendas, alimentos e bebidas.

Atualmente com 13 hotéis entre Belo Horizonte, Betim, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Santa Catarina e Beirute, a rede confirma lucro para 2022, que será quatro vezes maior em relação a 2021 e anuncia que terá 20 hotéis até o final do primeiro trimestre de 2023.

“Já estamos em negociação com operações em São Paulo, Sul de Minas, Espírito Santo e em cidades do Nordeste”, explica Castro. Ele explica que a Samba nasceu com o propósito de ser não somente hoteleiro, mas também um negócio imobiliário de longo prazo. “Nascemos na crise de 2014, aprendemos com operações diretamente relacionadas às dificuldades financeiras e isto nos gabaritou para o desafio que estava por vir. E quando a crise mundial chegou, nós já estávamos ‘vacinados’ e muito mais preparados para os tempos difíceis que enfrentamos”, detalha.

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