Rematec quer transformar o varejo mineiro por meio da tecnologia

A empresa mineira Rematec tem como principal objetivo transformar o varejo de Minas Gerais em referência quanto à adoção de tecnologias nas operações. A empresa de tecnologia também pretende se beneficiar do processo de expansão de algumas redes do segmento supermercadista, independentemente do tamanho.
A diretora executiva da Rematec, Alessandra Coelho, ressalta que o setor varejista tende a ser o mais atrasado quanto à utilização de soluções tecnológicas no Brasil. No caso do mercado mineiro essa dificuldade é ainda maior.
“O varejo mineiro, de fato, é um dos mais difíceis de entrar, porém, como temos mais de 40 anos de mercado, os clientes acabam tendo mais confiança, até por estarmos mais próximos. Então, conseguimos estar sempre trazendo um pouco mais de novidade e eles conseguem receber isso com mais facilidade”, pontua.
Apesar das dificuldades, a executiva afirma que a empresa está otimista tanto para este ano quanto para 2025. Ela destaca o crescimento do varejo supermercadista de Minas Gerais, com muitas empresas, tanto grandes quanto pequenas, expandindo suas operações no Estado.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
“Nós temos alguns clientes que antes tinham apenas uma loja, mas hoje estão comprando antigas unidades do Dia ou outras lojas menores, e também estão em expansão. Ou seja, estamos acompanhando o cliente desde quando ele era pequeno até seu crescimento”, relata.
Ela ainda reforça que o foco da empresa está em Minas, tendo como propósito resolver todos os desafios dos varejistas mineiros por meio da tecnologia e de serviços mais próximos e prestativos.
“Nós temos como visão tornar o varejo mineiro uma referência em tecnologia e inovação no Brasil”, completa.

Saiba mais sobre a atuação da Rematec
A Rematec trabalha com diversas áreas, como a parte de refrigeração, gôndolas, checkouts e imobiliários de madeira.
No entanto, Alessandra Coelho pontua que a área voltada à tecnologia tem chamado mais a atenção dos clientes, como os totens de autoatendimento, balanças com inteligência artificial e balanças que pesam, embalam e etiquetam os produtos.
Na última semana, a empresa esteve presente na Superminas 2024, com um estande que reproduz o ambiente de um supermercado com várias áreas. Vale lembrar que, além da venda de equipamentos e softwares, a empresa também atua na criação do layout personalizado.
Ouça a rádio de Minas