Após renúncia, Usiminas elege novo diretor de finanças; saiba quem
A Usinas Siderúrgicas de Minas Gerais (Usiminas) terá um novo diretor vice-presidente de finanças e relações com investidores (RI) a partir de 1º de fevereiro de 2026. De acordo com comunicado divulgado nessa quinta-feira (18), o Conselho de Administração da companhia elegeu Diego Eduardo García para ocupar o cargo.
O novo diretor irá substituir Thiago da Fonseca Rodrigues, que apresentou sua renúncia ao cargo por razões pessoais. Ele era vice-presidente financeiro desde 2022.
Já García atua como membro do Comitê de Auditoria Estatutário da empresa desde 2022, posição que deixará antes de sua posse como diretor vice-presidente de finanças e relações com investidores.
Além disso, ele já ocupou o cargo de diretor sênior de tesouraria global da siderúrgica Ternium entre julho de 2018 e maio de 2022 e, desde então, atua como diretor financeiro sênior da Ternium Brasil. A multinacional é a maior acionista e controladora da Usiminas no País, com 83,1% de participação.
No comunicado, o Conselho de Administração da siderúrgica mineira expressou agradecimento a Thiago da Fonseca Rodrigues pelos serviços prestados à empresa desde maio de 2022, quando assumiu o cargo.
Ouça a rádio de Minas