Após revitalização, Café Nice será reaberto no dia 24 de setembro

Belo Horizonte se prepara para celebrar a reinauguração de um de seus espaços mais emblemáticos. O Café Nice, tradicional ponto de encontro na avenida Afonso Pena, no coração de Belo Horizonte, reabrirá as portas ao público no dia 24 de setembro, uma quarta-feira. Um dia antes, no dia 23, haverá cerimônia oficial para a imprensa e autoridades.
O anúncio da data vem acompanhado de outra novidade: a Gerdau, maior produtora brasileira de aço, é a nova patrocinadora oficial do projeto de revitalização do Café, ao lado da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL/BH) e do Banco Mercantil. A entrada da empresa reforça a mobilização que uniu iniciativa privada, instituições e comunidade pelo retorno de um dos marcos históricos da cidade.
Tradição mineira no Centro de BH
Fundado em 1939, na avenida Afonso Pena, nº 727, o Café Nice se tornou referência da cultura belo-horizontina, recepcionando ao longo das décadas personalidades como Juscelino Kubitschek, Tancredo Neves e Fernando Sabino.
Após anos fechado e meses de obras, o espaço reabre preservando características originais, como o balcão, os azulejos e as fotografias históricas que retratam parte da trajetória da cidade.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".

Na nova fase, o público poderá reviver sabores clássicos do cardápio, como o café coado no pano, o tradicional pão de queijo, o frapê de coco e o nostálgico creme de amido de milho com ameixa.
Mobilização coletiva para o retorno do Café Nice
O projeto de revitalização, chamado “Abrace o Nice”, começou com um financiamento coletivo promovido pela Oficina Paraíso e ganhou força com o patrocínio da CDL/BH e do Banco Mercantil. Agora, com a entrada da Gerdau, a iniciativa chega à reta final com ainda mais vigor.
“Para nós, é motivo de orgulho participar da reabertura de um espaço que está no coração de Belo Horizonte. O Nice representa memória, cultura e pertencimento”, afirma o diretor de Comunicação e Relações Institucionais da Gerdau, Pedro Torres.
A reativação do Café Nice reforça ainda o movimento de valorização do Centro de Belo Horizonte, com potencial de atrair turistas, fomentar o comércio e reconectar a população à sua identidade urbana.
“O Café Nice viu a cidade e o comércio se transformarem. Essa revitalização resgata nossa história e impulsiona o comércio na Praça Sete”, destaca o presidente da CDL/BH, Marcelo de Souza e Silva.
Ouça a rádio de Minas