RHOPEN Consultoria realiza bate-papo sobre os desafios da mulher empreendedora
A RHOPEN Consultoria é fruto do empreendedorismo feminino. Fundada por mulheres há 10 anos, a empresa mantém valores e princípios que traduzem o jeito feminino de empreender. A franquia RHOPEN em BH promove nesta quinta-feira, (2), um bate-papo com o tema, Mulheres: Os desafios de empreender.
A iniciativa conta com a presença de Cátia Horsts, CEO da empresa, que está em franca expansão no país. A consultoria de Recursos Humanos capixaba vai iniciar o ano de 2022 com sete unidades franqueadas nos principais centros de negócios do Brasil: Além de Belo Horizonte, São Paulo (Jundiaí e Alphaville), Rio de Janeiro, Recife, Caçapava do Sul e São Luís.
Mulheres no comando
Apesar dos avanços que as empreendedoras têm conquistado no Brasil, ainda existe um longo caminho a ser percorrido.
Segundo pesquisa realizada pelo Instituto Rede Mulher Empreendedora (IRME), os cuidados com a casa e a família atrapalham mais às mulheres que aos homens que buscam empreender.
Além disso, a pesquisa apontou que 42% das mulheres empreendedoras tiveram negados pedidos de acesso a crédito para empreender. Apesar disso, 72% delas se declara parcialmente ou totalmente independentes financeiramente.
A pandemia trouxe diversos desafios e, também, muitas oportunidades para mulheres empreendedoras. O desemprego e a falta de renda obrigou a busca por novos negócios. 24% das mulheres entrevistadas pela pesquisa começaram a empreender durante a crise sanitária.
Segundo Cátia Horsts, seja por necessidade, desejo ou vocação, o empreendedorismo feminino é um ato de sobrevivência e de resistência.
Márcia Vaz, diretora-técnica da unidade da RHOPEN BH, destaca que o debate permite o compartilhamento de desafios e soluções para empreender com sucesso. O evento acontece no Verde Si, no Belvedere e tem vagas limitadas devido à pandemia. Informações: (31) 98699-0616
Ouça a rádio de Minas