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Ricardo Eletro abre em SP 1ª loja física voltada para experimentação

Ricardo Eletro abre em SP 1ª loja física voltada para experimentação
Crédito: Divulgação

A imersão no universo digital é um convite ao cliente da Ricardo Eletro, rede varejista fundada em 1989 no interior de Minas Gerais, pertencente ao grupo Máquina de Vendas, a visitar o lançamento da primeira loja física do varejo voltada para experimentação. Localizada no 1º andar do Shopping Parque Cidade, em São Paulo, o E-Live foi o espaço escolhido pela rede para proporcionar ao consumidor uma nova experiência sensorial, com a presença física de produtos comercializados pelo e-commerce da rede.

O CEO da Ricardo Eletro, Luiz Wan-Dall, explica que será possível contemplar além do mix de produtos disponíveis no e-commerce, tecnologias imersivas no primeiro Life Center do Brasil voltado para aprimorar a experiência de compra digital, com conteúdos como telas interativas, realidade aumentada, ambientes virtuais e compras via etiqueta QR Code.

A permanência da rede varejista no E-Live está programada por um trimestre, ciclo no qual o consumidor poderá contemplar produtos distintos e de diversas marcas, como Electrolux, LG, Samsung e de parceiros como Webfones e a Ubisoft, empresas voltadas para o universo gamer, que disponibilizarão um PS4 / Playstation 4 e anteciparão os lançamentos de games, como Just Dance e Recon Breakpoint. “Os esforços miram faturamento adicional, mas sem esquecer da experiência do cliente”, revela o CEO.

“Preparamos ambientes inovadores, aconchegantes, repletos de elementos e produtos para estimular naturalmente nosso cliente a realizar testes e se aventurar nas experiências sensoriais propostas durante a visitação”, explica Wan-Dall.

E, acrescenta o CEO: “Além deste convite, o uso das tecnologias imersivas não se limita a essas propostas, pois os consumidores também poderão utilizar as novas plataformas da Ricardo Eletro, como o carnê digital icred (sistema de aprovação de crédito digital via aplicativo) e o e-commerce reformulado da marca. Com isso, o nosso objetivo é oferecer o poder de compra e a diversificação de produtos disponível no marketplace, que conta com ‘prateleira infinita’, para atendermos de forma prática, ágil e eficaz”.

Sylvia Ferrari e Renato Loes são os responsáveis por idealizar o E-Live – espaço físico com capacidade para 15 e-commerces exibirem seus produtos, em 700m² de livre circulação, por ciclos trimestrais. “Trabalhamos para criar ambientes de entretenimento, sem compra física, sem caixa, sem estoque físico, privilegiando o contato com os produtos e seus conteúdos, no primeiro marketing place do mundo composto por produtos com vitrines interativas, conteúdo em vídeos, imagens e até realidade virtual e aumentada”, comenta Sylvia.

As mudanças no comportamento de consumo com preferência por compras on-line refletem diretamente o cenário econômico do Brasil. Os indicativos demonstram que existem aproximadamente 90 mil lojas virtuais no Brasil, que devem gerar em torno de 80 bilhões até o final deste ano, segundo dados divulgados pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm). “Para nós, além de observar este movimento, acreditamos que é fundamental atender bem nossos clientes, seja nas grandes metrópoles, nas regiões mais distantes ou quem navega pelo site. Mas, inclusive, oferecer ao consumidor, novas possibilidades para vivenciar experiências imersivas, como no E-Live. Considerado um verdadeiro marco na história da Ricardo Eletro, por conseguirmos proporcionar a proximidade do on-line com o máximo de experimentação”, conclui. (Da Redação)

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