Negócios

Restaurante Rizoma reunirá vivências e ecoarquitetura no Espaço 356

Restaurante vai criar laços autênticos e significativos, conectando pessoas por meio da culinária, proporcionando experiências gastronômicas únicas
Restaurante Rizoma reunirá vivências e ecoarquitetura no Espaço 356
Previsão é de que o restaurante Rizoma seja inaugurado no primeiro semestre deste ano | Crédito: Divulgação / Rizoma

Uma união entre requinte, alta gastronomia, aconchego e uma vista privilegiada para o skyline de Belo Horizonte. Esta é a proposta do Rizoma, restaurante que será inaugurado no Espaço 356, empreendimento do Grupo EPO, que está sendo construído na saída para o Rio de Janeiro, na BR-356, em Belo Horizonte. O local é muito mais que um shopping tradicional, é um novo conceito de espaço de lazer, bem-estar, entretenimento, compras e serviços.

O nome Rizoma carrega consigo um significado profundo e multifacetado. O termo representa uma estrutura não linear, onde as raízes se espalham e conectam de forma horizontal, criando uma rede interconectada. Da mesma forma, o restaurante vai criar laços autênticos e significativos, conectando pessoas por meio da culinária, proporcionando experiências gastronômicas únicas.

“Com uma proposta contemporânea, tanto em sua arquitetura quanto em sua gastronomia, o Rizoma se encaixou perfeitamente com o conceito do Espaço 356. Quem visitar o restaurante terá uma vista privilegiada do horizonte da cidade com a Serra do Curral, da mata da Estação Ecológica do Cercadinho e da esplanada do empreendimento que será palco de diversos eventos no dia a dia”, destaca o diretor Comercial e de Novos Negócios do Grupo EPO, Guilherme Santos.

O restaurante terá muita diversidade no cardápio. O local vai contar com buffet self service todos os dias no horário de almoço e, à noite, buffet de antepastos. Também haverá opções de parrilla, pizza, ceviches, culinária oriental e à la carte, contemplando entradas e pratos principais.

Refúgio gastronômico

O Rizoma está sendo idealizado para um público diverso e que busca vivenciar experiências variadas. O projeto criado pela arquiteta Isabela Vecci, cria um ambiente setorizado. Invés dos clientes contarem com um buffet reunindo todas as opções self-service, o restaurante terá ilhas divididas por segmento culinário.

“O Rizoma é panorâmico e esta é uma característica super interessante, porque ele tem uma vista definitiva e muito bonita, tanto durante o dia quanto à noite. Por isso, optamos por criar as ilhas para que as pessoas possam circular pelo local e apreciar a beleza”, pontua a arquiteta.

O paisagismo, criado por Felipe Fontes, é rico em espécies de plantas típicas da região, algumas espécies exóticas e raras de vegetação. “Aproveitamos o pé direito alto para criar um visual lúdico, com jardins e plantas espalhadas, dando ao local uma característica de uma grande varanda”, explica Isabela Vecci.
O mobiliário conta com algumas peças vintage, seguindo a linha do retrofit do Espaço 356.

“Também projetei algumas mesas com pastilhas que lembram um pouco essas mesas de varanda, além de cadeiras estofadas e de madeira. O projeto tem uma diversidade mobiliária interessante e segue essa característica do Espaço 356, que é não abandonar a memória, de procurar sempre ter uma ligação com a história do lugar e do entorno”, enfatiza Isabela Vecci.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas