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Rockfeller vai ampliar presença em 2022

Rockfeller vai ampliar presença em 2022
Não somos contra ter investidores, mas ele precisa ter um sócio-operador, explica Belz | Crédito: Henrique Kotaka

Há 17 anos no mercado, a Rockfeller Language Center, rede catarinense de ensino de idiomas, com 85 unidades distribuídas em 11 estados e no Distrito Federal, volta seus esforços de expansão para Minas Gerais.

De acordo com o sócio-fundador da Rockfeller Language Center, André Belz, pouco antes da pandemia foi aberta a primeira unidade na Capital, no bairro Sion (região Centro-Sul). Agora já são 17.

“Minas tem o segundo maior interior do Brasil, com muitas cidades com capacidade para receber grandes unidades da Rockfeller. Além das atuais 17 unidades, temos mais nove para inaugurar em janeiro e outras duas confirmadas para julho, em cidades como Uberaba (Triângulo Mineiro), Mateus Leme (Centro-Oeste) e Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), por exemplo, explica Belz.

Para abrir uma unidade da rede o investimento varia de R$ 90 mil a R$ 400 mil, dependendo da cidade e do tamanho da escola. Os valores incluem taxa de franquia, montagem da unidade e capital de giro. No ano passado, a franqueadora faturou R$ 40 milhões.

Para se tornar um franqueado, o candidato precisa apresentar um perfil operador ou ter um sócio que faça esse papel. “Ser um franqueado é trabalhar para si mesmo, mas existem riscos. Tem que se dedicar muito para começar. O nosso perfil é do franqueado operador. Alguém que vai construir a vida em torno da marca. Não somos contra ter investidores, mas ele precisa ter um sócio-operador, não serve apenas contratar um gerente. Outro ponto importante é ter disposição para a transformação”, pontua.

Garantir a qualidade do ensino baseado na metodologia da “sala de aula invertida” é uma das grandes preocupações da rede. No Brasil ainda é comum as pessoas ficarem por anos em cursos de idiomas e ao final não se sentirem aptas a se comunicar no idioma escolhido, especialmente o inglês.

“Não adiantam todos os investimentos em tecnologia se o aluno não sentir que está aprendendo, evoluindo. A metodologia é o que garante o aluno ficar. Apostamos em turmas reduzidas e carga horária ampliada para que o aluno possa se exercitar, falar muito. Para que isso seja possível, a franqueadora ajuda na seleção do coordenador pedagógico. Ele é quem contrata os professores com a supervisão da marca”, completa o sócio-fundador da Rockfeller Language Center.

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