Santa Casa BH celebra adesão ao Pacto Global da ONU

A Santa Casa BH, maior hospital do País em número de internações, atingiu um marco histórico ao oficializar sua adesão ao Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU) durante o evento “SDGs in Brazil 2024”, realizado nos dias 19 e 20 de setembro, na sede da ONU, em Nova York. Essa iniciativa coloca a Santa Casa BH em um seleto grupo de organizações de saúde comprometidas com práticas éticas e sustentáveis, tornando-se o primeiro hospital 100% SUS do Brasil a assumir esse compromisso global.
Para celebrar esse marco, a guardiã da saúde de Minas Gerais realizará, na próxima quarta-feira, 9 de outubro, um evento simbólico em Belo Horizonte. Será uma oportunidade única de dividir esse momento com os profissionais da instituição, autoridades convidadas e imprensa, reafirmando publicamente o papel da Santa Casa BH como agente ativo de transformação social e ambiental.
Ao se tornar signatária do Pacto Global da ONU, a Santa Casa BH reforça seu compromisso com os valores universais de Direitos Humanos, Trabalho, Meio Ambiente e Anticorrupção, consolidando-se como referência em práticas éticas, sustentáveis e inclusivas. Esse compromisso é, também, uma demonstração clara do esforço contínuo da instituição em promover um futuro mais justo e igualitário.
Destaques
O evento contará com a presença de autoridades de destaque, entre eles personalidades da ONU no Brasil, como Fernando Yazbek, especialista em sustentabilidade corporativa, e a professora Maria Bueno Barbosa, renomada pesquisadora mineira em Direitos Humanos e Direito Internacional. Juntos, eles abordarão a importância da adesão ao Pacto Global e o impacto dessas diretrizes na saúde pública e na construção de um sistema mais equitativo e sustentável.
Na ocasião, haverá uma assinatura simbólica do termo do Pacto Global pelo provedor Roberto Otto Augusto de Lima, reafirmando o compromisso da Santa Casa BH com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Haverá, também, uma breve apresentação da Comissão de Meio Ambiente, Social e Governança (ASG) da instituição, que é pioneira entre os hospitais filantrópicos do País.
Ouça a rádio de Minas