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Santa Casa lança plano de benefícios com descontos

Plataforma apresentada pela empresa do segmento funerário do grupo oferece descontos em mais de 30 mil estabelecimentos
Santa Casa lança plano de benefícios com descontos
A Assistência Familiar Santa Casa BH se posiciona de forma estratégica no setor funerário de Belo Horizonte com o lançamento do Plano de Benefícios, um modelo que atende às novas demandas do consumidor | Crédito: Divulgação Santa Casa BH

A Assistência Familiar Santa Casa BH, primeira empresa do segmento funerário de Belo Horizonte, acaba de lançar o Plano de Benefícios, uma plataforma que oferece aos seus clientes descontos exclusivos em mais de 30 mil estabelecimentos físicos e virtuais em todo o Brasil. Com isso, a marca segue uma forte tendência do mercado e do próprio setor, ao proporcionar para o seu público maior acesso a produtos e serviços que vão além da sua principal área de atuação, agregando valor à vida cotidiana das famílias.

Os clubes de vantagens ganharam força nos últimos anos, sobretudo com a popularização dos programas de fidelidade e o aumento do número de consumidores que buscam descontos e benefícios exclusivos. Um estudo da Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização (Abemf) apontou um aumento no percentual de pessoas que preferem realizar compras em marcas que oferecem esses benefícios, passando de 72% dos entrevistados, em 2022, para 85,2%, em 2023. Além disso, 83,2% dos participantes afirmaram que os programas de fidelidade representam um marco positivo no relacionamento com as empresas.

Nesse cenário, a Assistência Familiar Santa Casa BH se posiciona de forma estratégica no setor funerário da Capital, ao adotar um modelo que atende às novas demandas do consumidor, como explica o gerente da unidade, Stenio Afonso: “apesar de ser algo extremamente relevante, muitas pessoas ainda têm resistência em falar ou mesmo contratar planos funerários, então decidimos expandir nosso negócio, oferecendo também possibilidades que o cliente pode ter em vida, com benefícios tangíveis no dia a dia”, diz.

O plano da Assistência Familiar Santa Casa BH oferece descontos em áreas como saúde, alimentação, educação e lazer, com a conveniência de uma plataforma digital simples e intuitiva. “Ao todo, o usuário tem acesso a mais de 600 mil produtos e serviços e ainda pode utilizar a ferramenta por meio da geolocalização para saber quais estabelecimentos ou itens estão disponíveis em determinada cidade ou estado, já que a abrangência é nacional. Isso é um grande diferencial que melhora ainda mais a experiência do cliente. A partir dessa busca, ele seleciona a loja e utiliza o desconto oferecido, seja para compra online ou presencial, e dá para usar quantas vezes quiser”, ressalta Stenio Afonso.

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Na Assistência Familiar Santa Casa BH, a adesão ao Plano de Benefícios acontece junto à contratação do plano funerário, com preços acessíveis. Com isso, a expectativa da marca é alcançar mais 2.000 clientes, em um período de 12 meses, incrementando a carteira de vidas em 25%.

O gerente comercial comenta que a nova estratégia de mercado está alinhada ao reposicionamento de marca que a unidade passou no último ano, junto com toda a Santa Casa BH, que deixou de ser apenas uma instituição e passou a ser uma causa, representada pela bandeira “saúde de ponta para todos”. “No âmbito da Assistência Familiar, isso representou ampliar a nossa atuação e incluir benefícios para a promoção de uma vida saudável”, reforça Stenio Afonso.

A já conhecida tradição e a qualidade dos serviços prestados, no entanto, são os principais pilares que continuam sustentando a marca – que está há 124 anos no mercado mineiro -, permitindo entregar confiança, fidelizar os clientes e crescer.

O lançamento do Clube de Benefícios está inserido em uma série de reestruturações em curso na empresa há cerca de um ano e que incluirá mudanças nas lojas e inauguração de outros serviços nos próximos meses. “Hoje contamos com uma sólida reserva financeira, mas caminhamos sempre em busca de uma maior sustentabilidade do negócio, mantendo um fluxo de caixa saudável para operar de forma eficaz, especialmente durante os períodos de expansão. Tudo isso garantindo a continuidade da nossa eficiência e excelência”, finaliza Stenio Afonso.

Primeira empresa de produtos e serviços funerários da capital mineira, há 124 anos, a Assistência Familiar Santa Casa BH atua com foco na qualidade, tradição e inovação. É uma das 10 unidades da Santa Casa BH, maior instituição de saúde de Minas Gerais. A marca conta com soluções e uma estrutura completa, incluindo um moderno cerimonial com três salas para a realização de velórios, e acaba de inaugurar o Plano de Benefícios.

Grupo conquista prêmio de gestão

Maior hospital do País em número de internações pelo SUS, a Santa Casa BH acaba de ser premiada na categoria “Rumo à Excelência”, no primeiro ciclo do Prêmio Melhores em Gestão Minas Gerais (PMG MG), promovido pela União Brasileira para a Qualidade (UBQ). O reconhecimento destaca a trajetória de excelência da instituição no gerenciamento de suas operações e na implementação de boas práticas alinhadas ao Modelo de Excelência da Gestão (MEG), utilizado para avaliar as organizações mineiras candidatas ao prêmio.

A cerimônia de entrega do PMG MG foi realizada dia 14 de novembro, na sede da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) e contou com a presença de autoridades do governo, entidades de classe e líderes empresariais, associados da UBQ, entre outros. Além da entrega dos troféus, a programação incluiu o Painel Excelência da Gestão, em que os ganhadores do prêmio compartilharam práticas exemplares das organizações.

Para concorrer ao PMG MG, as empresas passaram por quatro etapas: análise de elegibilidade; autoavaliação e provimento de evidências; avaliação dos processos gerenciais por meio de evidências e visita virtual; e validação pelo comitê de juízes. A identidade de todas as candidatas é mantida em sigilo durante todo o processo.

No fim de outubro, a comissão de juízes validou o resultado, premiando as concorrentes em três categorias, de acordo com a sua maturidade: Primeiros Passos, Compromisso com a Excelência e Rumo à Excelência, sendo a última a mais representativa e na qual a Santa Casa BH foi reconhecida.

O provedor da Santa Casa BH, Roberto Otto Augusto de Lima, que recebeu o troféu e participou do painel, classificou a conquista como um marco para toda a organização. “É o comprometimento e integração de todos os colaboradores com a missão de levar saúde de ponta para todos, seja na assistência à saúde, educação e assistência social. Isso só é possível porque a nossa gestão, nos diferentes níveis, é marcada pelo aprimoramento constante dos processos e pessoas, pela inovação, comprometidos com a eficiência e sustentabilidade, valorização de pessoas e tantos outros atributos que têm nos colocado cada vez mais no caminho da excelência”, diz.

O reconhecimento do PMG MG veio em um ano simbólico, já que a Santa Casa BH, primeiro hospital da capital mineira, completou 125 anos de história, consolidando ainda mais o seu lugar de referência no cenário da saúde em Minas Gerais. Atualmente, a instituição atende mais de 90% dos municípios do Estado, conta com cerca de 1.200 leitos e é referência em alta complexidade, em especialidades como transplantes, neurocirurgia, cirurgia cardíaca, partos de alto risco, oncologia, entre outras. Na educação, oferece de cursos técnicos ao pós-doutorado, formando profissionais de excelência e mantendo ainda uma relevante atuação em pesquisa.

Mesmo com a conquista, Roberto Otto afirma que a Santa Casa BH mira no futuro. “Receber o Prêmio Melhores em Gestão Minas Gerais é uma grande honra, mas também um incentivo para seguirmos em nossa jornada de transformação. A excelência em gestão não é um ponto de chegada, mas um processo permanente, e estamos totalmente comprometidos em continuar elevando nossos padrões a cada dia”, concluiu o provedor.

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