Negócios

Parque aquático será implantado em São José da Lapa

Parque aquático será implantado em São José da Lapa
O Aquabeat será construído em uma área de 87 mil metros quadrados, com expectativa de receber quase 500 mil pessoas por ano | Crédito: Reprodução

Minas Gerais vai ganhar mais um complexo turístico aquático. Desta vez, o município de São José da Lapa, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), distante apenas 28 quilômetros da Capital, foi escolhido para abrigar aquele que promete ser o maior parque aquático do Estado, o Aquabeat, empreendimento inspirado em famosas atrações nacionais e internacionais.

A implementação ocorrerá em quatro etapas e apenas a primeira delas consumirá aportes de R$ 26 milhões. As obras terão início nos próximos dias. Já o valor total a ser investido no complexo, bem como as demais fases, não foram revelados por questões estratégicas.

De acordo com um dos sócios, Tassar Neto, o paisagismo será um diferencial do complexo turístico, que vai ser instalado em um terreno de 87 mil metros quadrados e contará ainda com um resort. “Temos na nossa equipe de tematização profissionais que passaram por outros parques e irão trazer para o Aquabeat inspirações para o que há de melhor no segmento. Já providenciamos, por exemplo, a compra de 300 pés de cocos e sete toboáguas”, destacou.

O parque vai contar com piscina de ondas dupla, rio lento, toboáguas de adrenalina, áreas infantis, quiosques, restaurantes, choperias e várias outras atrações. E a expectativa é receber quase 500 mil pessoas por ano, uma vez que a capacidade de atendimento será de 6 mil a 8 mil pessoas por dia no local.

Parque aquático Aquabeat vai ser instalado em um terreno de 87 mil metros quadrados | Crédito: Divulgação

Sobre a escolha do município para instalação do complexo, Tassar Neto explicou que trata-se de uma localidade rica em água, ao lado de um parque ecológico e que possui posição geográfica privilegiada, além da proximidade com o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte.

“A região possui clima tropical com temperaturas altas a maior parte do ano, dispondo também de belezas naturais únicas na região. São José da Lapa ainda conta com infraestrutura de excelentes rodovias pavimentadas e sem problemas de tráfego”, justificou.

Para o prefeito de São José da Lapa, Diego Álvaro do Santos (Avante), a instalação do empreendimento, que vai gerar 400 empregos diretos e indiretos, vai ajudar a desenvolver um setor até então não explorado na região.

“O nosso município está dentro da região calcária, que desenvolve atividades relacionadas aos segmentos cimenteiro e de calcinação e, junto a isso, aos serviços relacionados. Agora, passaremos a ser um polo turístico, a partir do indutor econômico que vai ser o Aquabeat, que não ficará restrito ao parque, mas impactará também na rede hoteleira, restaurantes e outros negócios que se beneficiem do turismo”, avaliou.

O empreendimento, desenvolvido pelos mesmos construtores do parque aquático Minas Beach, em Raul Soares, na Zona da Mata, já disponibilizou 3 mil títulos para os chamados sócios fundadores, que são os primeiros clientes a adquirir o direito de usufruir da estrutura do parque aquático. Posteriormente, o documento poderá ser vendido para qualquer outra pessoa, o que pode se tornar uma oportunidade para investidores.

B2W foca em recorrência de compras

B2W vai expandir atuação em entrega de comida neste ano | Crédito: REUTERS/Mike Segar

São Paulo – A B2W quer ampliar sua atuação no segmento de entrega de alimentos em 2021, após fazer parcerias no ano passado, o que inclui além de entrega de itens de supermercado, refeições de restaurantes, afirmaram executivos da empresa na sexta-feira.

“Fizemos as parcerias para entendermos esse mercado, mas pretendemos expandir daqui para frente”, afirmou o diretor de relações com investidores da B2W, Raoni Lapagesse, em teleconferência com analistas.

“Tem uma série de oportunidades para categorias de alta frequência (de compras)”, acrescentou sem dar detalhes.

A B2W divulgou na noite da véspera que o grupo controlador de sites como Americanas.com e Submarino conseguiu gerar caixa pelo segundo ano seguido em 2020, alcançando R$ 306 milhões, impulsionada em parte pelo forte crescimento do comércio eletrônico após a chegada da pandemia ao País.

O segmento de supermercados é o mais recente a ser abraçado pelo comércio eletrônico nacional, com grupos tradicionais do setor, como GPA e Carrefour acelerando no ano passado em vários anos suas estratégias para o segmento.

Segundo Lapagesse, entre os parceiros do marketplace da B2W estão o próprio Carrefour, além das redes BIG e Makro.

O executivo afirmou que a empresa notou uma desaceleração do mercado nacional neste ano, mas afirmou que a B2W “está na contramão e está ganhando participação”, mas não deu detalhes.

Questionado sobre a política de frete grátis da companhia, Lapagesse comentou que não é um evento promocional, mas uma política da empresa, que cobra coparticipação dos vendedores.

Segundo o executivo, a oferta de entrega gratuita está sendo feita “de forma estruturada e é sustentável. São novas políticas que não têm prazo de vigência, atreladas a melhoria de serviço e entrega mais rápida”.

Além disso, o executivo comentou que a B2W “está muito satisfeita” com os resultados da oferta de cashback aos usuários do app de pagamentos Ame, que tem se mostrado uma ferramenta mais eficiente para fomentar a lealdade dos clientes.

Às 13h55 de sexta-feira, as ações da B2W, que discute a união de suas operações com a controladora Lojas Americanas, exibiam queda de 4,1%, entre as principais baixas do Ibovespa, que mostrava valorização de 0,9% no momento. (Reuters)

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas