Negócios

Se consolidar em Minas é parte fundamental da estratégia da Casa de Bolos para o ano

Se consolidar em Minas é parte fundamental da estratégia da Casa de Bolos para o ano
Aliando qualidade e simplicidade, meta da Casa de Bolos para este ano é crescer entre 7% e 10% - Crédito: Divulgação

Os mais de 100 sabores de bolos artesanais, incluindo versões diet, integral, funcional e bolo caseiro no pote são a aposta da Casa de Bolos para continuar crescendo em 2020. Depois de um 2019 que começou “turvo” mas depois engrenou, a meta para este ano é crescer entre 7% e 10%. Para cumprir esse objetivo, se consolidar em Minas Gerais é parte fundamental da estratégia do diretor comercial da rede Casa de Bolos, Fabrício Ramos.

Para isso, a expansão no Estado é acelerada. Em novembro, foi inaugurada a unidade de Itabira e, este mês, foi a vez de Sete Lagoas, ambas na região Central. Atualmente, são 16 unidades em território mineiro, de um total de 386 no Brasil.

“Vínhamos cautelosos depois de um 2018 muito difícil. O ano passado nos trouxe uma surpresa agradável, inclusive em Minas Gerais. O Estado sempre apresentou um cenário mais difícil, uma expansão mais lenta. Mas, a partir do segundo semestre, nos fortalecemos. A expectativa para Minas é crescer entre 10% e 12% em 2020”, afirma Ramos.

Modelos de negócio – Para tanto, a marca conta com dois formatos de negócios. O primeiro, voltado para as cidades com mais de 70 mil habitantes é o Standard, com investimento total médio de R$ 150 mil. O segundo, batizado Fit, é para cidades menores e tem investimento total médio de R$ 125 mil. Para os shopping centers e outras áreas de grande circulação, como terminais de transporte, foi desenvolvido o modelo de quiosque, ainda em estágio de aprovação.

Para integrar o time de franqueados, a empresa busca candidatos de perfil familiar. “Temos um produto simples e uma operação simples. Precisamos de pessoas que possam, realmente, estar à frente do negócio. O perfil investidor não nos interessa nesse momento. Nosso segredo é aliar qualidade e simplicidade”, pontua o diretor comercial da rede Casa de Bolos.

Para garantir essa qualidade a rede mantém um centro de distribuição no interior de São Paulo e homologa insumos localmente. A ideia é que o franqueado possa optar pelo melhor custo-benefício sem abrir mão da qualidade. Em um país de dimensões continentais e com as dificuldades logísticas como o Brasil, esse fator é decisivo para o sucesso da operação. A riqueza culinária e a variedade de sabores regionais também ajudam a ditar o ritmo da compra de insumos.

“Testamos os sabores regionalmente e depois disponibilizamos para a rede, assim todos os sabores que estão no cardápio são nacionais. O que acontece é que cada unidade, conhecendo os hábitos dos seus clientes, vai compor a vitrine de acordo com aquilo que tem mais saída naquela determinada época do ano. Em Minas essa é uma questão mais fácil porque o Estado é a matriz da cozinha tradicional brasileira”, completa.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas