Negócios

Campanha do Sebrae visa apoiar negócios nas redes sociais

A campanha “Ser Positivo Transforma” visa fomentar interações positivas para apoiar pequenos negócios
Campanha do Sebrae visa apoiar negócios nas redes sociais
Crédito: Adobe Stock

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) lançou a campanha “Ser Positivo Transforma” para ajudar pequenos empreendedores a encorajar comentários positivos sobre suas empresas nas redes sociais.

A ação visa criar uma corrente do bem em redes sociais como Tik Tok, Instagram e Facebook com o compartilhamento de avaliações positivas e fomentar as interações dos seguidores do Sebrae, contribuindo para os negócios.

De acordo com o gerente de Comunicação do Sebrae Nacional, Gleber Naime, a redução da negatividade na internet é uma das metas do projeto.

“Sabemos que as redes sociais têm um potencial incrível para gerar conexões genuínas entre as pessoas. Vamos estimular os que sonham empreender, mostrar a força do empreendedorismo e reforçar nosso apoio aos donos de pequenos negócios”.

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


O feedback de clientes é vital para os negócios, especialmente na era digital, onde inúmeras avaliações são compartilhadas a cada segundo. As empresas devem abraçar a oportunidade e escutar as opiniões dos consumidores.

Segundo a especialista em Mercados e Transformação Digital do Sebrae Nacional, Janaína Camilo, as plataformas digitais permitem inúmeras possibilidades de engajamento com o público e contam com ferramentas específicas para colher essas informações.

“Pelas redes sociais é possível criar caixas de perguntas, promover enquetes, pedir opiniões e responder aos comentários de maneira interativa. Essa dinâmica demonstra atenção e cuidado com o cliente e estreita o relacionamento entre ele e sua empresa, aumentando o engajamento e fortalecendo a imagem da sua marca”, afirma Janaína Camilo.

*estagiário sob supervisão da edição

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas