Campanha do Sebrae visa apoiar negócios nas redes sociais

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) lançou a campanha “Ser Positivo Transforma” para ajudar pequenos empreendedores a encorajar comentários positivos sobre suas empresas nas redes sociais.
A ação visa criar uma corrente do bem em redes sociais como Tik Tok, Instagram e Facebook com o compartilhamento de avaliações positivas e fomentar as interações dos seguidores do Sebrae, contribuindo para os negócios.
De acordo com o gerente de Comunicação do Sebrae Nacional, Gleber Naime, a redução da negatividade na internet é uma das metas do projeto.
“Sabemos que as redes sociais têm um potencial incrível para gerar conexões genuínas entre as pessoas. Vamos estimular os que sonham empreender, mostrar a força do empreendedorismo e reforçar nosso apoio aos donos de pequenos negócios”.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
O feedback de clientes é vital para os negócios, especialmente na era digital, onde inúmeras avaliações são compartilhadas a cada segundo. As empresas devem abraçar a oportunidade e escutar as opiniões dos consumidores.
Segundo a especialista em Mercados e Transformação Digital do Sebrae Nacional, Janaína Camilo, as plataformas digitais permitem inúmeras possibilidades de engajamento com o público e contam com ferramentas específicas para colher essas informações.
“Pelas redes sociais é possível criar caixas de perguntas, promover enquetes, pedir opiniões e responder aos comentários de maneira interativa. Essa dinâmica demonstra atenção e cuidado com o cliente e estreita o relacionamento entre ele e sua empresa, aumentando o engajamento e fortalecendo a imagem da sua marca”, afirma Janaína Camilo.
*estagiário sob supervisão da edição
Ouça a rádio de Minas