Negócios

Sebrae Minas tem novo presidente eleito

Marcelo Souza e Silva vai assumir o novo cargo em 2023. Atualmente, o dirigente ocupa a presidência da CDL-BH
Sebrae Minas tem novo presidente eleito
Presidente da CDLBH, Marcelo de Souza e Silva - Divulgação CDL/BH

Após ocupar por quatro anos a presidência da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL-BH), Marcelo de Souza e Silva foi escolhido, na quarta-feira (23), para ser o novo presidente do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Minas Gerais (Sebrae Minas). O anunciou foi feito após eleição realizada pelo Conselho Deliberativo da entidade.

De acordo com o Sebrae Minas, por mais que Marcelo tenha sido eleito neste mês, a sua posse somente será realizada em janeiro de 2023, quando substituirá Roberto Simões, que ocupou a função por dois mandatos. A presidência de Marcelo à frente do Sebrae Minas se estenderá até 2026

Marcelo Souza e Silva possui cerca de 20 anos de ligação com a instituição, acompanhando e participando das definições realizadas pelo Conselho Deliberativo do Sebrae Minas. Ao saber de sua escolha, o novo presidente da entidade agradeceu a confiança e enalteceu o trabalho realizado por Roberto Simões, reafirmando o seu papel de dar continuidade com atenção e zelo às micro e pequenas empresas. “Elas precisam do Sebrae Minas para garantir a sustentabilidade de seus negócios”, enfatizou. 

Conselho fez atualizações em outros mandatos

Nomes como Afonso Maria Rocha e Marden Márcio Magalhães, que atualmente ocupam as funções de superintendente e diretor de Operações do Sebrae Minas, respectivamente, foram reeleitos para o próximo mandato. Já Douglas Cabido, que é o atual subsecretário de Desenvolvimento Regional da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais, foi eleito para assumir o cargo de diretor-técnico do Sebrae Minas. Também foram eleitos os membros titulares e suplentes do Conselho Fiscal para o período de 2023 a 2027.

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


Para a definição das funções, são levantados os perfis e critérios avaliativos, que passam pelo crivo de várias entidades que compõem o Conselho Deliberativo do Sebrae Minas. Ao todo, 15 instituições formam a mesa de decisões, dentre elas, o Banco do Brasil, BDMG, CDL-BH, Caixa, Ciemg, Faemg, Fapemig e Fecomércio-MG. A Federaminas, Fiemg, Indi, Ocemg, Sebrae Nacional, Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) e Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede) também fazem parte da composição.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas