Secretaria divulga Minas Gerais em feira internacional

10 de abril de 2019 às 0h03

img
Créditos: Renato Cobucci / Imprensa-MG

A Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais encerrou, na quinta-feira, 5/04, sua participação na WTM Latin America 2019, um dos principais eventos mundiais do setor de viagens e turismo da América Latina, com excelentes resultados.

Durante os dias 2, 3 e 4 de abril, a feira recebeu quase 11 mil visitantes. Foram mais de 600 expositores, entre destinos nacionais, internacionais, companhias aéreas e operadoras.

O secretário de Cultura e Turismo de Minas Gerias, Marcelo Matte, participou da abertura do encontro, que contou com a presença de diversas autoridades como o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, os secretários de Turismo de São Paulo e Bahia, Vinícius Lummertz e Fausto Franco, entre outros.

Durante toda a terça-feira, Matte participou de reuniões com entidades do Trade Turístico para promover o Estado e atrair investimentos.

As equipes da Secretaria, da Belotur e das cinco empresas de receptivo, presentes no espaço Destinos do Brasil”, realizaram cerca de 250 atendimentos a agentes de viagem, operadores e jornalistas.

As quatro apresentações dos roteiros gastronômicos de Minas, realizadas no espaço Experiências dos Brasil foram um sucesso, todas com lotação máxima.

No Speed Networking – um dos eventos mais desejados, onde expositores se encontram com compradores qualificados em reuniões de cinco minutos – a participação dos receptivos turísticos foi muito positiva, resultando no contato com 10 buyers internacionais. Esses contatos são estratégicos para divulgar os roteiros turísticos de Minas Gerais.

Já no Digital Influencers’ Speed Networking, a equipe da secretaria realizou 17 interações com influenciadores digitais, entre os 30 presentes e com 10 buyers internacionais. O objetivo destas interações é propor ações conjuntas com os influenciadores que trabalham temáticas relativas ao turismo.

Em outro espaço da feira, “Parques do Brasil”, seis empresas de receptivo mineiras realizaram 40 atendimentos e contatos por dia, em média. Os parques nacionais mineiros Itatiaia, Serra do Cipó e Serra da Canastra foram divulgados maciçamente a milhares de pessoas que passaram no local.

A equipe de Minas aproveitou a oportunidade para alinhar detalhes e planejar ações de marketing referentes à Copa América, que será em junho e julho. As reuniões envolveram representantes do Comitê de Coordenação da Copa América, do Ministério do Turismo, da Embratur e dos destinos sede.

Durante os três dias da feira, foram apresentados 18 projetos ao MTur e realizadas seis reuniões estratégicas com entidades do setor como Braztoa, ATTA, Abeta, BH Convention & Visitors Bureau, Embratur, entre outras, que apresentaram possibilidades de colaboração e realização de projetos para o desenvolvimento do turismo mineiro.

Tags:
Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail