Negócios

Senac Moda volta a Minas Gerais e oferece 700 vagas para cursos profissionalizantes em BH

A programação abrange conteúdos como design, costura, modelagem, produção, gestão de negócios e tendências
Senac Moda volta a Minas Gerais e oferece 700 vagas para cursos profissionalizantes em BH
Crédito: Vivi Martinelli

O programa Senac Moda, desenvolvido pelo sistema Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Minas Gerais (Fecomércio MG), vai retornar em Minas Gerais com o oferecimento de cursos gratuitos na modalidade. Em Belo Horizonte, ponto de partida da retomada, serão mais de 700 vagas em 13 áreas.

A novidade, apresentada nesta terça-feira (18), busca fomentar o setor de moda no Estado, qualificando profissionais para atuarem em diversos segmentos do setor. Os cursos abrangem conteúdos como design, costura, modelagem, produção, gestão de negócios e tendências.

Após o lançamento, as inscrições já estarão disponíveis no site do Senac a partir desta quarta-feira (19). Os contemplados participarão de uma formação completa na unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) no Barro Preto, em Belo Horizonte, região que abriga um dos principais dos polos da moda no Brasil.

O presidente do sistema Fecomercio MG, Sesc, Senac e Sindicatos Empresariais, Nadim Donato, destaca que após um período de desafios e de redução nos investimentos no setor, a iniciativa busca contribuir significativamente para a retomada da moda no Estado, partindo pela formação.

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


“Minas Gerais sempre foi um polo da Moda no Brasil, e com a nova diretoria, ressurge a ideia de trazermos cursos gratuitos para a população. Essa formação de juventudes, misturando pessoas com conhecimento é muito importante para nossa retomada”, pontua.

Além de Belo Horizonte, Divinópolis, na região Centro-Oeste do Estado, será a próxima cidade contemplada com o programa. A previsão de lançamento é para o mês de julho.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas