Negócios

Setor de cervejas artesanais ganha reforço

Setor de cervejas artesanais ganha reforço
Crédito: Pixhere

Acaba de chegar ao mercado a Cerveja Lagoon e traz boas perspectivas. A cerveja, que é produzida na Indústria de Bebidas Capim Branco em Sete Lagoas, na região Central do Estado, chega ao mercado com cinco rótulos, sendo eles: Triple Malt Pilsen, Lager, Amber Lager, Session IPA e IPA.

A fábrica localizada em uma fazenda possui em sua frente uma lagoa e por isso a origem de seu nome: Lagoon. E a começar pelo seu rótulo com cortes exclusivos e diferenciados, a marca não veio para ser mais uma.

“Pensamos na Lagoon como um produto diferenciado, que irá atingir ao público jovem e que aprecia bebidas de qualidade, com apresentação, sabor, inovação. Pensamos em diferenciar nosso produto desde a sua concepção”, explica o responsável pela área de marketing e comercial da Lagoon, Allan Coelho.

Os gestores da empresa resolveram criar uma nova marca de cerveja e destilados para entrar forte no mercado. “Pretendemos entrar nos principais bares e restaurantes de Belo Horizonte e interior, além de redes de supermercados”, explica Coelho. E, para este ano, ainda estão previstos lançamentos de dois rótulos de gin, vodka e drinks prontos para consumo em latas.

A Indústria de Bebidas Capim Branco surgiu em 2006 como Cervejaria Artesamalt e se estabeleceu no mercado como uma das principais marcas de chope pilsen em bares e restaurantes de Belo Horizonte e região. Em 2014, a empresa mudou seu foco para poder atender diferentes marcas de cervejas e destilados, como “ciganos” e “White Label”. Por isso, passou a se denominar indústria.

BH sedia showroom de vinhos argentinos

Por meio do Ministerio de Relaciones Exteriores, Comercio Internacional y Culto de la República Argentina (MRECIC) e Wines of Argentina (WofA), chegam ao Brasil uma centena de rótulos inéditos de mais de 20 adegas argentinas.

Supermercadistas, distribuidores, importadores e empresários do ramo de restaurantes poderão participar de um showroom em diferentes pontos estratégicos do Brasil como Belo Horizonte, Santa Catarina e Bahia.

No caso da capital mineira, o Consulado Geral da República Argentina em Belo Horizonte fará um showroom com 85 rótulos de 19 vinícolas argentinas, que funcionará entre os dias 6 e 29 de julho em suas instalações.

Os convidados poderão participar de degustações exclusivas a cargo de um sommelier que fará um tour pelos vinhos argentinos elaborados especialmente para cada paladar. Por sua vez, os participantes poderão manter reuniões virtuais com as vinícolas argentinas.

A partir desta iniciativa promovida pelo MRECIC em conjunto com WOFA, amplas oportunidades de negócios para as adegas no Estado de Minas Gerais podem surgir, permitindo descobrir rótulos, todavia não comercializados na região. Os interessados em participar deverão direcionar um e-mail para [email protected].

A Wines of Argentina é uma entidade responsável pela promoção da marca VINO ARGENTINO pelo mundo. Desde 1993, promove a imagem dos vinhos locais no exterior, além de ajudar a orientar a estratégia de exportação da Argentina, estudando e analisando as mudanças que ocorrem nos mercados consumidores.

Seu objetivo é colaborar na consolidação da Argentina entre os principais países exportadores de vinho do mundo e contribuir para o êxito global da indústria vitivinícola, procurando elevar a percepção positiva no trade, os líderes de opinião e os consumidores. Atualmente, têm mais de 260k seguidores no Facebook.

O Consulado Geral da República Argentina em Belo Horizonte é uma das 10 representações consulares da República Argentina existentes no Brasil. Algumas das atividades que o Consulado desenvolve para auxiliar aos empresários locais em seus negócios com Argentina são:

• Organização e divulgação de rodadas de negócios, seminários e feiras comerciais na Argentina e Minas Gerais;

• Elaboração de levantamentos de fornecedores argentinos para atender as necessidades de cada importador;

• Publicação de relatórios econômicos e comerciais;

• Divulgação de licitações internacionais do governo nacional e também das províncias argentinas;

• Assistência e orientações para os empresários mineiros que tenham interesse em expandir seus negócios e realizar investimentos na Argentina;

• Atividades de networking entre as empresas e instituições de ambos países.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas