Shein expande marketplace no Brasil com foco em Minas Gerais a partir de abril

A Shein, varejista global on-line de moda, pretende focar na expansão de seu marketplace em Minas Gerais a partir de abril de 2024, um ano após lançar a operação no Brasil. O Estado integra a lista de localidades previstas no plano de expansão da marca no País.
Até lá, a aceleração da expansão no Brasil começa pelo Rio de Janeiro, que já conta com 500 vendedores cadastrados e deve chegar a 2 mil até o fim deste mês, conforme projeta a empresa.
Em um ano de marketplace, a marca já arrematou 15 mil vendedores em todo o País, 50% a mais do que tinha quando começou, em 2023, com 10 mil cadastrados. A expectativa é que, até o fim de 2026, cerca de 85% das vendas sejam locais, incluindo fabricantes e vendedores.
“Essa meta é baseada no crescimento tanto do nosso marketplace, como da produção da local. O Brasil é um mercado importante para nós, é um dos maiores da Shein em todo o mundo, e estamos comprometidos em continuar a apoiar o crescimento econômico do País e o sucesso da nossa marca”, conta o diretor de Marketplace da Shein no Brasil, Raul Jacob.

Atualmente, o marketplace representa 55% das vendas da empresa no Brasil. “É um modelo de negócios de muito sucesso para e empresa aqui no País. Estamos expandindo nosso mercado localmente, reforçando o compromisso com o Brasil e dando ainda mais visibilidade aos empreendedores na nossa plataforma”, diz, ainda.
Os vendedores interessados em operar na plataforma podem se cadastrar neste link. Antes da efetivação, eles passam por uma avaliação de qualificação.
Sul e Sudeste no foco da expansão
Com o objetivo de oferecer uma experiência de compra aprimorada para os consumidores, a Shein tem investido, cada vez mais, no marketplace. Segundo a empresa, a estratégia de crescimento para 2024 vem, principalmente, de duas frentes:
- a conquista de novos vendedores e
- o aumento das vendas dos vendedores que já atuam na plataforma.
Para definir as regiões brasileiras onde expandir com a marca, a relevância do estado, quantidade de outras empresas de vendas on-line instaladas e até a proximidade com São Paulo, são os principais critérios.
“Olhamos para cada região levando em consideração a relevância do estado. Consideramos o número de empresas que já atua on-line na região, e a população do estado para entender o potencial. Além disso, também levamos em consideração a proximidade com os nossos centros de distribuição, em São Paulo”, explica Jacob.
Todos os estados escolhidos na esteira da expansão, segundo ele, “têm grande potencial produtivo, além de serem polos confeccionistas e de lojistas muito relevantes e reconhecidos em todo o País”.
Para o primeiro trimestre deste ano, o foco do projeto de expansão são 14 cidades do Rio de Janeiro, devido ao alto potencial de faturamento da região, e por ser considerada uma área bastante estratégica para a empresa.
Na sequência, segue na lista a região Sudeste e também entra o Sul do País. Veja a ordem de expansão:
- Rio de Janeiro
- Minas Gerais
- Santa Catarina
- Paraná
- Rio Grande do Sul
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