Negócios

Shopping Cidade inaugura vagas de estacionamento inclusivas com arte do Bolinho

O espaço terá capacidade para até dois veículos, com acesso facilitado à área dos elevadores
Shopping Cidade inaugura vagas de estacionamento inclusivas com arte do Bolinho
Ação em parceria com a artista Raquel Bolinho leva obra de arte para o espaço | Crédito: Divulgação/Shopping Cidade

A partir do próximo domingo (3), o Shopping Cidade passará a oferecer duas vagas de estacionamento exclusivamente dedicadas às pessoas com transtorno do espectro autista (TEA). Totalmente estilizado, o espaço vai muito além de um simples local para a parada de veículos. Em parceria com a artista Maria Raquel, mais conhecida como Raquel Bolinho – famosa pela criação de um cupcake muito charmoso que estampa centenas de espaços públicos e privados nas cidades de BH, São Paulo e Itabira, as vagas vão receber uma aplicação em grafite do tradicional desenho da artista, trazendo beleza para o espaço e marcando o avanço de iniciativas inclusivas que já acontecem no empreendimento. 

Situado em frente à primeira cancela do estacionamento G6, o espaço terá capacidade para até dois veículos, com acesso facilitado à área dos elevadores que levam os clientes até os andares comerciais. “Trata-se de uma iniciativa de inclusão que complementa outras que já trabalhamos, como no Cidade Kids, por exemplo, que a cada domingo conta com 16 assentos do Cineart reservados para as crianças com TEA. Acreditamos que as vagas serão essenciais pra essa relação, pois queremos tê-los conosco oferecendo a melhor experiência possível”, relata a gerente de marketing do Shopping Cidade, Lucy Jardim.  

A autora da obra, a artista Raquel Bolinho, revelou ter ficado bastante feliz com o convite do Shopping Cidade para participar da ação, pois além de empatia com a causa, ela revelou que constantemente recebe uma atenção especial do público com TEA que admira e curte o seu trabalho. “Recebo muito carinho das pessoas que estão dentro do transtorno do espectro autista e que são fãs do Bolinho. Então, fico muito feliz que esse espaço terá a minha arte os recebendo sempre que forem ao shopping”, declara. De acordo com Raquel, a obra começou a ser pensada pelas cores antes mesmo de esboçar a forma que daria ao desenho. “A primeira coisa que pensei quando vi o espaço foi colocar em evidência as cores que simbolizam a causa. Por isso, irei explorar bastante o azul, o amarelo e o vermelho, para que de longe essas pessoas consigam visualizar e entender o significado daquele cantinho”, explica. 

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas