Shopping Cidade investe em expansão e atração de novas marcas

Ao completar 33 anos de história, o Shopping Cidade está passando por mais uma expansão. Com expectativa de concluir as obras entre o final de agosto e início de setembro, o sexto andar do mall, que antes era estacionamento, abrigará duas salas de cinemas e um grande foyer. Haverá ainda investimentos na abertura de uma Alameda de Serviços em um dos principais acessos, localizado no piso São Paulo. A unidade contará ainda com uma nova loja da Cacau Show, que promete ser a maior de Belo Horizonte e a oitava do País.
A revitalização e expansão têm o objetivo de atender a demanda dos consumidores que frequentam o mall. Por mês, passam pelo Shopping Cidade cerca de 2 milhões de pessoas, são em torno de 180 pontos de vendas.
De acordo com a gerente de marketing do Shopping Cidade, Lucy Jardim, o mall sempre investe em expansão, o que é necessário para atender o desejo e os anseios dos consumidores. “Estamos no centro de Belo Horizonte e os consumidores pedem por um mix diferenciado de lojas. Estamos sempre atentos à demanda. O perfil do consumidor, no pós-pandemia, mudou, ele busca mais variedades, serviços e vamos oferecer isso”.
Shopping Cidade atrai novas marcas
Lucy Jardim explica que o Shopping Cidade está com diversas obras. Sem divulgar os valores investidos, haverá grandes mudanças. Uma das principais é a expansão das áreas de lojas para o sexto piso, antes ocupado pelo estacionamento. O local abrigará duas salas premium de cinema e um foyer.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
Já no piso GG, está em construção uma unidade da academia de ginástica Smart Fit. Segundo Lucy Jardim, para a implantação, diversas lojas foram realocadas e o piso receberá marcas de produtos que atendem a demanda dos frequentadores da academia, como restaurantes e lojas de produtos naturais.
“Realocamos muitas lojas para a expansão, pois teremos uma academia bem grande no piso GG. A previsão é inaugurar as obras entre o final de agosto e início de setembro”.
Parte das lojas que estavam no piso GG e que deram espaço à Smart Fit, foi realocada para o piso da rua São Paulo, onde será criada a Alameda de Serviços. Assim, a expectativa é ter um ponto centralizado para a realização de diversas tarefas do dia a dia, desde o pagamento de contas na lotérica, até o conserto de celular na Viacel.
A Alameda terá aproximadamente 153,16 metros quadrados e vem para trazer mais facilidade e acessibilidade aos serviços disponíveis no mall. O espaço reunirá até seis operações do segmento – entre esmalteria, chaveiro, lavanderia, lotérica, etc.
Além disso, o mall receberá uma unidade do Epa Plus, que passará a ocupar o espaço antes ocupado pelo Supernosso.
Cacau Show
Ainda conforme Lucy Jardim, outra novidade é a expansão da loja Cacau Show. “O Cidade abrigará a maior loja da marca em Belo Horizonte. Com 400 metros quadrados, a unidade será a oitava maior do Brasil”.
No Piso Rio de Janeiro, também haverá renovação das marcas, com a chegada da Cheirin Bão, rede de cafeterias de cafés especiais do Brasil. O mall terá também uma loja da Democrata, voltada para o público masculino, e a Mais Make, rede de maquiagem acessível.
Ouça a rádio de Minas