Sicoob Centro-Oeste chega a Belo Horizonte
Ocupando a segunda posição no Estado em operações de crédito – que totalizaram R$ 545,5 milhões em 2017 –, a Cooperativa de Crédito de Livre Admissão de Itaúna e Região (Sicoob Centro-Oeste) é um exemplo do avanço do setor. Com relação a 2016, o aumento nas operações de crédito foi de 12%, segundo o relatório da Ocemg. O presidente da Sicoob Centro-Oeste, Márcio Olívio Villefort Pereira, informou que a cooperativa, nascida no interior, busca agora ganhar espaço na Capital.
Uma agência deve ser aberta até o início de 2019, na praça Marília de Dirceu, região Centro-Sul de Belo Horizonte. “Queremos ganhar escala onde tem espaço”, disse. “Esse objetivo da Sicoob Centro-Oeste converge com o da Sicoob nacional”, explica.
Também está prevista a abertura de duas novas agências, até 2020, em Betim e Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). Atualmente, a Sicoob Centro-Oeste tem duas agências em Itaúna, uma em Formiga, cidades do Centro-Oeste, e uma em Brumadinho (RMBH).
Ele atribui o crescimento do Sicoob Centro-Oeste à capacitação de pessoal e atendimento diferenciado. Essas características se unem ao fato de as cooperativas oferecerem taxas e tarifas menores que o mercado. Ele ressalta que o segmento oferece os mesmos produtos que os grupos tradicionais. “E os recursos ficam na comunidade. Parte das sobras volta aos cooperados”, acrescenta.
A Sicoob Centro-Oeste tem entre seus associados pequenos e médios comerciantes, além de grandes empresas, inclusive da área de fundição e siderurgia, com alta representatividade em Itaúna. A cooperativa está autorizada a fazer empréstimos de até R$ 10 milhões por cooperado ou grupo econômico. (AAH)
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
Ouça a rádio de Minas