Simple Organic abre primeiro quiosque em Minas

Para estreitar o relacionamento com o seu terceiro maior mercado, a catarinense Simple Organic abre o primeiro quiosque em Minas Gerais, através do modelo de franquias. O ponto escolhido foi o Diamond Mall, no bairro de Lourdes (região Centro-Sul). A marca, que se caracteriza por oferecer cosméticos e maquiagens orgânicas, já era acessada pelas mineiras através de multimarcas e pelo e-commerce. Além do quiosque, já está certa a abertura de uma loja no bairro Vila da Serra, em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH).
A expectativa, segundo o diretor de projetos da Simple Organic, Leonardo Walter, é que, tão logo surja uma vaga no mall, o próximo quiosque seja aberto no BH Shopping, no Belvedere, também na região Centro-Sul. “Esperamos nos próximos 12 meses abrir quatro pontos de venda na RMBH, seguindo o plano que fizemos para o Brasil de começar pelas capitais e regiões metropolitanas. Temos, além do modelo de quiosque, formatos para lojas de rua e de shopping”, explica Walter.
Por enquanto as cidades do interior vão continuar sendo atendidas pelas multimarcas. O investimento médio para abertura de um quiosque (nove metros quadrados) é de R$ 115 mil. Para lojas (entre 25 metros quadrados e 50 metros quadrados), R$ 230 mil.
O quiosque do Diamond Mall apresenta o mix completo de produtos, incluindo a linha de maquiagem com blushes, máscara de cílios, delineador, batons, esfoliante labial (lip scrub), pigmentos multifuncionais, iluminador, demaquilante, corretivo, sérum, entre outros. O portfólio de Wellness, destinado aos cuidados corporais e faciais também estará disponíveis. Ao todo são 180 produtos diferentes.
O mix está diretamente ligado à variedade e quantidade de matéria-prima encontrada no Brasil. O País tem uma cosmética respeitada por todo o mundo e a Simple Organic já recebe pedidos de internacionalização.
“Já fazemos vendas diretas para a Europa e temos uma pessoa nos Estados Unidos estudando o mercado deles. Esse é um caminho natural. O mercado de bem-estar e saúde manteve um crescimento mesmo durante a crise e o nicho de produtos naturais cresce acima da média. Somos uma indústria que faz todo o processo de pesquisa e desenvolvimento. O tamanho do Brasil oferece desafios e também muitas oportunidades.
Trabalhamos com lojas regionalizadas. Os produtos mais vendidos no Sul, onde existe inverno, são diferentes do que levamos para as nossas clientes no Norte e Nordeste, onde é verão o tempo todo”, pontua o diretor de Projetos da Simple Organic.
De acordo com o balanço divulgado pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), o segmento de Saúde, Beleza e Bem-Estar faturou no segundo trimestre de 2018 R$ 7,68 bilhões, conta o faturamento de R$ 7,05 bilhões no mesmo período de 2017, realizando um crescimento de 8,9%.
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