SKEMA Business School entra no ranking mundial do Financial Times

O curso Global Executive MBA da SKEMA Business School alcançou imediatamente 13º lugar no ranking mundial do “Financial Times” 2024. Classificado globalmente entre os 15 melhores MBAs Executivos das mais conceituadas instituições de ensino do mundo, a faculdade figura ao lado de renomadas instituições como Yale, Wharton e London Business School.
Na França, país onde o MBA está sediado, o curso obteve a 3ª posição entre as principais escolas francesas, ficando atrás apenas da ESCP Business School e do Insead. O desempenho da SKEMA foi impulsionado por fatores-chave como a excelência de seu corpo docente, a qualidade de sua pesquisa e a notável diversidade internacional, com 85% de seus alunos vindos do exterior. Além disso, a satisfação geral dos graduados três anos após a conclusão do programa atingiu uma pontuação impressionante de 9.50.
A metodologia inovadora da SKEMA, que foca na formação de líderes conscientes das questões sociais e ambientais, também foi um destaque, refletindo seu compromisso com a educação sustentável e relevante para os desafios contemporâneos.
“O SKEMA Global MBA não é apenas uma série de cursos; é uma jornada única e transformadora que prepara seus participantes para enfrentar a complexidade do nosso mundo e de suas organizações. O programa proporciona aos participantes a oportunidade de se tornarem líderes conscientes e inovadores, alinhados com as demandas atuais da sociedade e dos negócios. Esse reconhecimento do “Financial Times” reafirma o papel pioneiro da SKEMA em preparar tomadores de decisão para um mundo em transição”, afirma o diretor do Global Executive MBA da SKEMA, Fabien Seraidarian.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
Seraidarian comenta que o Global Executive MBA da SKEMA oferece uma experiência de aprendizado global, com módulos distribuídos por vários continentes, incluindo os campi em Belo Horizonte (Brasil), Paris (França), Raleigh (EUA) e Suzhou (China). Os participantes se beneficiam de uma formação que conecta práticas globais e locais, integrando tecnologia e trocas de experiências culturais.
Ouça a rádio de Minas