Skema Business School planeja expandir número de alunos em Belo Horizonte

Durante a viagem da comitiva do governo de Minas Gerais à Paris, na França, nesta quinta-feira (16), as autoridades mineiras se reuniram com representantes da Skema Business School para tratar sobre possíveis parcerias institucionais. Na reunião, representantes da instituição francesa informaram que pretendem dobrar o número de alunos na capital mineira até 2027, passando de cerca de mil para dois mil estudantes.
Segundo o governo de Minas, a Skema busca um novo imóvel para abrigar a expansão e recebeu do governo estadual o compromisso de apoio na articulação com parceiros locais. O governador Romeu Zema (Novo) informou que o Estado oferecerá suporte para a ampliação e destacou que Minas Gerais tem atraído estudantes internacionais.
“Os alunos da Skema podem escolher onde cursar o próximo semestre, e cada vez mais têm optado por Minas Gerais. Muitos que vão para Belo Horizonte acabam ficando no Brasil porque se adaptam ao jeito mineiro e brasileiro. É uma notícia muito boa para nós”, disse o governador, ressaltando que a presença desses alunos contribui para o desenvolvimento cultural e econômico do Estado.

A diretora-geral e presidente da Skema Business School, Alice Guilhon, afirmou que o ambiente favorável de negócios em Minas Gerais incentiva a continuidade da instituição no Estado. A escola está presente em Belo Horizonte desde 2015, sendo a única unidade da Skema no Brasil e na América Latina.
Também participaram da reunião na França a secretária de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mila Corrêa da Costa; o secretário adjunto da Casa Civil, Frederico Papatella; o presidente da Invest Minas, Rodrigo Tavares; e o diretor de Atração de Investimentos da agência, Ronaldo Barquette.
Criada em 2009 a partir da fusão entre a ESC Lille e a Ceram Business School, a Skema Business School é uma instituição privada francesa reconhecida pelo Estado e sem fins lucrativos. Atualmente, possui 12 campi em países como China, Estados Unidos e Emirados Árabes Unidos.
Ouça a rádio de Minas