Smartphone é aposta da Samsung no 2° semestre

31 de julho de 2020 às 0h10

img
Crédito: REUTERS/Kim Hong-Ji

Seul – A Samsung Electronics disse ontem que espera uma recuperação global na demanda por smartphones e eletrônicos de consumo no segundo semestre do ano, sustentando o lucro do período, após a ascensão do trabalho remoto, causada pelo coronavírus, impulsionou os resultados trimestrais.

A empresa moderou sua previsão relativamente otimista ao anunciar os resultados do segundo trimestre ontem, com um aviso de que as disputas comerciais e a pandemia representavam riscos contínuos ao lucro.

A maior fabricante mundial de chips de memória e smartphones registrou um aumento de 23% no lucro operacional no trimestre encerrado em junho, com fortes vendas de chips DRAM, além de cortes nos custos de marketing.

O negócio de chips da Samsung viu o lucro operacional subir 60%, para 5,43 trilhões de won no segundo trimestre, representando dois terços do seu lucro total de 8,1 trilhões de won.

A Samsung espera que a demanda por chips permaneça sólida no segundo semestre e um aumento na demanda de smartphones, dados os lançamentos planejados de produtos e a demanda antecipada por telefones compatíveis com redes 5G.

O lucro operacional da divisão de telefonia móvel aumentou 25%, para 1,95 trilhão de won. A receita caiu 6%, para 53 trilhões de won.

A Samsung planeja lançar novos smartphones, incluindo o Galaxy Note e um telefone dobrável no segundo semestre, enquanto busca expandir as vendas de modelos de médio porte. (Reuters)

Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail