Sô Madruga, bar temático do Chaves, encerra atividades em BH
Após quatro anos de funcionamento, o Sô Madruga, bar temático do seriado mexicano Chaves, localizado no bairro Ouro Preto, na região da Pampulha, em Belo Horizonte, encerrou as atividades nesta segunda-feira (9).
A informação foi confirmada pelo idealizador e proprietário do negócio, o empresário Matheus Henrique, que também conduz o Moviment Cross, um espaço de treino no bairro Santa Amélia, na mesma região.
Nas redes sociais, Henrique postou um vídeo (assista aqui, no Instagram) em que conta um pouco da história do empreendimento, inaugurado em 11 de dezembro de 2021, na avenida Fleming, 211.
“Assim, nos despedimos de todos, com o coração cheio de gratidão e a certeza de missão cumprida. Até uma outra hora, pessoal! Paz e luz… Isso, isso, isso!!! (Hoje, dia 9/02/26, encerramos as nossas atividades)”, publicou.
Momentos marcantes em quatro anos de funcionamento
“Conseguimos ver pessoas com deficiência visual tocando no barril, nas coisas dentro da casa do Sô Madruga, em cada elemento. Isso nos marcou muito. Pessoas idosas, que talvez não saíssem de casa, mas por saber que existiria essa história, nos deram suas gratas visitas. Crianças de escolas carentes, em trabalho conjunto com empresas. Foi tudo marcante. Esse é o sentimento que fica”, disse Matheus Henrique.
De acordo com o empresário, a sensação não é de tristeza pelo fechamento do estabelecimento, mas de gratidão a colaboradores, fornecedores e clientes que frequentaram o Sô Madruga. “Muito feliz por tudo. Muito obrigado de todo coração por tudo que vocês fizeram por nós”, completou.
Sô Madruga
O Sô Madruga foi um bar temático que replicava a vila do seriado de comédia Chaves, da Televisa, transmitido originalmente no Brasil pelo SBT. No local, além de diversos objetos e acesso à sala da casa do Madruga, havia a participação de animadores vestidos como personagens.
Um negócio semelhante funcionou por cerca de dois anos no Shopping do Avião, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), mas foi encerrado em outubro de 2025.
Ouça a rádio de Minas