Negócios

Sólides chega a meio bilhão de faturamento em 2025 e conquista ponto de equilíbrio financeiro

Startup mineira de RH celebra faturamento expressivo e projeções ambiciosas para 2026 após atingir o ponto de equilíbrio financeiro
Sólides chega a meio bilhão de faturamento em 2025 e conquista ponto de equilíbrio financeiro
Alessandro Garcia, fundador da Sólides; Barros, CEO Tangerino, e Monica Hauck, CEO da Sólides | Crédito: Gui Barros

A Sólides, startup mineira de soluções para o RH, alcançou uma marca importante. A empresa que foca no mercado de pequenos e médios empreendimentos, conseguiu a meta de toda iniciativa empresarial que é chegar ao ponto de equilíbrio financeiro, ou breakeven. A companhia faturou R$ 500 milhões em 2025, o que foi fundamental para que a estabilidade fosse alcançada.

O resultado do ano passado superou as expectativas, pois a receita obtida significou um crescimento de 61% durante o ano.

Leia mais: Sólides lança portal de vagas de trabalho

“O crescimento de 2025 foi relativamente maior do que em 2024 (55%). Surpreendeu, porque veio acima do esperado”, disse Mônica Hacuk, cofundadora e co-CEO da Sólides.

Meta de equilíbrio

A Sólides foi conquistando mercado atendendo empresas de vários portes, que não conseguem ter uma estrutura dentro do próprio negócio, como ponto eletrônico, folha de pagamento, recrutamento e seleção, mapeamento comportamental de funcionários e cartão de benefícios. Chegar a mais clientes se tornou essencial para que a grande meta de 2025, o equilíbrio financeiro, viesse.

Crescimento para 2026

Para o ano que está apenas em seu primeiro mês, a empresa quer crescer 50% e aposta em sua solução via WhatsApp para gestão de pessoas e serviços financeiros, como o crédito ao trabalhador, para bater mais uma meta de sucesso.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas