Sorridents prevê a abertura de 20 clínicas
A Rede Sorridents, uma das maiores redes de clínicas odontológicas da América Latina, que conta com mais de 360 unidades em 17 estados brasileiros, acaba de anunciar a abertura de primeira unidade em Minas Gerais, mais especificamente em Extrema, na região Sul do Estado.
A nova clínica, que foi negociada em plena pandemia, já tem data para abrir as portas, 2021, quando, possivelmente, estaremos vivendo um “Novo Normal” e que a área de serviços, em especial a da saúde, sofrerá mudanças significativas.
Além do uso constante de equipamentos de segurança pelos dentistas, cuidados extras a cada novo procedimento conforme os protocolos de sanitização/biossegurança e a prioridade aos atendimentos emergenciais, as clínicas odontológicas Sorridents contarão com o amparo de uma equipe de profissionais altamente capacitados para promover teleorientação.
Os atendimentos são feitos pela franqueadora e repassados à uma clínica mais próxima do paciente, se necessário. A telessaúde ganhou notoriedade com a pandemia do novo coronavírus e impulsionou a regulamentação da telemedicina no Brasil. Um conceito que estava em discussão e gerava opiniões distintas de profissionais do próprio setor, passou a ser a alternativa para atender pacientes não graves, a fim de não disseminar ainda mais o vírus que amedronta o mundo.
Logo, a telemedicina foi incorporada aos planos de saúde e gerou até movimentações de áreas correlatas, como o caso da Sorridents, que foi pioneira no atendimento de saúde bucal remoto para amparar a demanda reprimida no Brasil neste momento de crise mundial.
Além da unidade em Extrema, a Sorridents prevê a abertura de outras 20 nos próximos dois anos. Para chegar perto ou ultrapassar essa meta, a área de expansão da rede está de olho em Belo Horizonte, Uberlândia, Uberaba, Governador Valadares, Ipatinga, Montes Claros, Pouso Alegre, Passos, Manhuaçu, Teófilo Otoni, entre outras cidades menores com potencial para a Sorridents Lite, modelo compacto ideal para regiões com menos de 100 mil habitantes.
“Nossas metas comerciais não mudaram em nada, pois acreditamos muito no potencial dos setores da saúde e do franchising, assim como na força que a marca Sorridents carrega, afinal, estamos falando de uma das redes mais premiadas do segmento e é a única marca de franquias de clínicas odontológicas que virou case de estudo na americana Harvard Business School, a mais importante escola de negócios do mundo”, revela a diretora de expansão, Gislene Soares.
Ainda em seu histórico, a Rede Sorridents, que completou 25 anos este ano, conta com prêmios de Selo de Excelência da ABF e o de Franquia 5 Estrelas, da revista “Pequenas Empresas & Grandes Negócios” por anos consecutivos.
A rede fechou 2019 com faturamento acima dos R$ 407 milhões e mais de 360 unidades. A estimativa para 2020 é inaugurar 144 unidades pelo País e alcançar a receita histórica de R$ 485 milhões, próxima da casa do meio bilhão de reais. (Da Redação)
Ouça a rádio de Minas