SP Implantes amplia presença em MG

A primeira unidade instalada, em outubro, na região Leste de Belo Horizonte, deu início à expansão da rede de clínicas odontológicas SP Implantes em Minas Gerais. A rede, que já conta com 20 unidades espalhadas pelo estado de São Paulo e no Distrito Federal, entre próprias e franqueadas, prevê a abertura de outras três na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH).
De acordo com o cirurgião dentista e sócio da SP Implantes, Francismar Albuquerque, a inauguração na Capital com uma unidade própria é uma opção para entender com maior profundidade a complexidade do mercado mineiro.
“Realizamos um trabalho consistente de crescer com qualidade na entrega e no atendimento, por isso optamos por um modelo híbrido de franquias e unidades próprias. Em Belo Horizonte, chegamos com investimento próprio pela importância do mercado. É para ser uma ilha de excelência, isso vai abrir nossa expansão para a região metropolitana e cidades polo do interior”, explica Albuquerque.
A rede é especializada em procedimentos de recuperação bucal de média e alta complexidade, alguns realizados, inclusive, em hospitais parceiros. O investimento médio para abertura de unidade é de R$ 1,2 milhão. Cidades com mais de 400 mil habitantes estão habilitadas a receber uma unidade da SP Implantes. Entre as mineiras, existe especial interesse e conversas iniciadas em Uberlândia, no Triângulo; Juiz de Fora, na Zona da Mata; e Montes Claros, no Norte de Minas.
“Buscamos profissionais experientes com alta capacitação e fazemos parceria com hospitais. Nosso foco está nos procedimentos complexo e as unidades são de alto fluxo de pacientes e faturamento. Atendemos principalmente pessoas das classes B e C e como no nosso tíquete médio é alto – cerca de R$ 10 mil – e tratamentos longos – em média, seis meses -, nos preocupamos também em oferecer formas de financiamento para o cliente. Daí o investimento alto porque temos que ter um bom capital de giro, em torno de R$ 400 mil”, pontua.
Depois do susto logo no início da pandemia no Brasil, quando foi forçada a fechar por 15 dias, a rede se recuperou e hoje já fatura mais do que antes da chegada da Covid-19 ao Brasil. A meta é dobrar o faturamento para R$ 200 milhões por ano até o final de 2022 e deve inaugurar a 21ª unidade ainda em 2020. Normalmente as unidades franqueadas são comandadas por dois sócios, um com perfil técnico e um mais administrativo.
“A partir de junho começamos a nos recuperar e julho já foi melhor que janeiro e assim sucessivamente. Crescemos sem pressa, com sustentabilidade para garantir a máxima qualidade para os nossos clientes e também a saúde dos negócios dos nossos franqueados. Mais de 60% dos franqueados tem mais de uma unidade. Essa proximidade é um diferencial, sabemos a dor dos nossos parceiros porque fomos franqueados antes e compreendemos as dificuldades que eles passam”, completa o sócio da SP Implantes.
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