Negócios

Spa das Sobrancelhas planeja expansão em 2019

Spa das Sobrancelhas planeja expansão em 2019
Ticket médio da rede de franquias aumentou 15% no ano passado e o faturamento 10% - Divulgação

Apesar de um ano de 2018 fraco para economia brasileira, o setor de beleza continua em alta. O Spa das Sobrancelhas, rede de franquias especializada em design de sobrancelhas, aumentou o faturamento das unidades e o ticket médio das vendas. Com a perspectiva otimista, a marca pretende focar em expansão da rede neste ano.

“2018 foi um ano desafiador para a indústria. Tivemos altos e baixos e acontecimentos importantes como Copa e Eleições Presidenciais. Para nós, no Spa das Sobrancelhas, foi um ano de grandes aprendizados e estruturações. Focamos em treinamento e capacitação da rede, promovendo maior padronização e qualidade em nossas lojas. Aumentamos em 15% nosso ticket médio e em cerca de 10% o faturamento médio por loja”, conta o diretor Executivo do Spa das Sobrancelhas, Edson Bregolato.

A rede de franquias espera crescer fortemente neste ano: em torno de 25%. A expansão tem cidades e localizações foco. Segundo o executivo querem crescer “de maneira estruturada e estratégica. Nosso processo de seleção de novos franqueados para a rede foi reestruturado e agora conseguimos identificar de maneira mais assertiva nosso futuro franqueado, assim como passar informações e capacitá-lo para gerir uma franquia do Spa das Sobrancelhas. Temos para inaugurar, nos primeiros meses do ano, sete lojas”. 

Bregolato diz que o mercado de beleza é promissor e apostar em uma rede de embelezamento do olhar, apesar da forte expansão nos últimos anos, ainda é um bom negócio. 

“Ainda estamos em evolução e com certeza expandiremos o mercado ainda mais. Nosso serviço, o de design de sobrancelhas e embelezamento do olhar, existe há cerca de dez anos no Brasil, com o surgimento de nossa primeira loja. O mercado de especialidades no ramo de beleza é extremamente promissor e, da mesma maneira que nossos franqueados atuais conseguem excelentes resultados, queremos trazer para a rede futuros gestores de sucesso. Nossa loja fatura cerca de 70 mil por mês com um lucro de até 35% para o franqueado, considerando localização e capacidade de atendimento”, completa. 

O Spa das Sobrancelhas foi primeira rede do Brasil a apostar na segmentação há mais de dez anos. Atualmente, a rede, mesmo sob forte concorrência, continua na liderança com 225 franquias em funcionamento. E mais de 2 milhões de clientes atendidos por ano. 

A empresa foi criada em 2007 pelo casal Jane Muniz e Marko Porto. A primeira unidade da marca surgiu em 2007. Em 2012, a empresa entrou no mercado de franchising.  A marca está presente em 21 estados brasileiros e Distrito Federal e, em 2017, faturou mais de 80 milhões.  

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas