Negócios

Stanley anuncia recall de canecas no Brasil; veja como identificar o produto defeituoso

O chamado abrange unidades fabricadas entre maio de 2016 e 2023, totalizando mais de 400 mil produtos vendidos no Brasil
Stanley anuncia recall de canecas no Brasil; veja como identificar o produto defeituoso
Foto: Divulgação Stanley

A Stanley, referência global em produtos de alta durabilidade, comunicou à Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) um recall envolvendo suas populares canecas Switchback (código 20-01436) e Trigger Action (código 20-02824). A identificação pode ser localizada na parte inferior de cada modelo.

O chamado abrange unidades fabricadas entre maio de 2016 e 2023, totalizando mais de 400 mil produtos vendidos no Brasil.

De acordo com a empresa, foi identificado um problema no design das tampas de polipropileno, que podem encolher quando expostas ao calor, soltando a tampa durante o uso. Isso gera um risco de vazamento e possíveis queimaduras com bebidas quentes.

Embora nenhum incidente grave tenha sido registrado no país, a Stanley notificou 38 ocorrências globais, sendo três delas no Brasil.

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


A Stanley informou que, em linha com seu compromisso de qualidade e segurança, redesenhou as tampas das canecas para eliminar o problema e está oferecendo a substituição gratuita das peças aos consumidores afetados.

Como solicitar a substituição

Os consumidores que possuem os modelos Switchback (código 20-01436) ou Trigger Action (código 20-02824) devem interromper o uso com as tampas originais e solicitar a peça redesenhada pelos seguintes canais:

A Senacon garantiu que acompanhará de perto o processo, garantindo que as medidas legais sejam cumpridas e que os consumidores brasileiros tenham sua segurança preservada.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas