Startup lança novas funcionalidades para gestão de serviços de campo

O Produttivo, startup que desenvolveu uma solução capaz de transformar a execução e a gestão de serviços em campo tornando-as mais ágeis, padronizadas, eficientes e confiáveis, acaba de lançar quatro novas funcionalidades em seu aplicativo e painel web.
Agora é possível realizar cadastro de clientes, locais e ativos; acessar uma ferramenta para abertura de chamados (solicitações de serviços), plano de atividades e a implementação de filtros e critérios para ordenação de atividades.
De acordo com o CEO da empresa, Victor Serta, essas novidades foram criadas para melhorar ainda mais a organização, planejamento e execução dos serviços.
“Agora, além de marcar os locais onde os serviços serão executados, as empresas que utilizam o Produttivo poderão cadastrar seus próprios clientes e os respectivos ativos e equipamentos relacionados a eles. Tenho segurança que as novas funcionalidades ajudarão o gestor a ganhar agilidade e produtividade”, comenta.
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No cadastro de clientes, é possível inserir todas as empresas atendidas. Além disso, também é possível gerar, para cada cliente, um acesso único e exclusivo para abertura de chamado. No cadastro de locais, por sua vez, é possível listar, através de geolocalização, um ou vários lugares onde os serviços serão executados.
“É uma funcionalidade muito versátil e que se adapta à realidade de cada empresa que atendemos. Ele permite, por exemplo, cadastrar vários ambientes e vinculá-los a um mesmo lugar”, acrescenta.
Além disso, prossegue o executivo, é possível gerenciar quem terá acesso às informações e atividades de cada local e ambiente. Em cadastro de ativos, por sua vez, a empresa poderá registrar os equipamentos, bens ou ativos que precisam ser verificados nos serviços. Nesse cadastro, é possível ainda gerar um QR Code para colar nos equipamentos, facilitando a leitura em campo das informações principais do equipamento e criando um histórico.
A abertura de chamados é outra funcionalidade muito importante e esperada pelos diversos setores que utilizam a ferramenta. Para cada cliente cadastrado, é gerado um link único e exclusivo, que funcionará como um portal de solicitações. A cada pedido com descrição dos clientes da empresa usuária do Produttivo, é gerado um alerta diretamente no painel administrativo.
Otimização de funções – O Plano de Atividades auxilia no planejamento e organização das atividades que precisam ser feitas com certa periodicidade. Ele permite a definição de quais alertas devem aparecer para futuras atividades e ordens de serviço.
“No painel administrativo, o responsável cria um plano e define a recorrência em que essa atividade precisa ser realizada a partir de uma data estipulada. Alguns dias antes da data em que o serviço precisa ser realizado, o sistema gera alerta para que as atividades sejam criadas”, explica o CEO do Produttivo.
Por fim, os novos filtros, critérios de ordenação e os campos de busca dentro do aplicativo e do painel web foram otimizados para que os gestores encontrem facilmente os serviços realizados, locais, clientes ou atividades.
O sistema de busca é completo, então pode ser uma informação que está dentro do preenchimento, como o nome de um ativo ou cliente. Com os novos sistemas de ordenação, é possível selecionar uma ordem de preferência para o aparecimento das atividades na tela inicial do app.
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